A estreia está marcada para o próximo dia 27, às 15h30.
A direção da Record optou por "Apocalipse" para substituir "A Terra Prometida" a partir do próximo dia 27. Esta será a segunda reapresentação da trama, mesmo após seu desempenho aquém das expectativas em sua primeira exibição. Em 2020, o folhetim bíblico ganhou uma edição especial no horário nobre durante a pausa das gravações de "Amor Sem Igual", causada pela pandemia do Coronavírus.
Escrita por Vivian de Oliveira, "Apocalipse" contou com 155 capítulos e teve direção-geral de Edson Spinello. Em 2017, a trama marcou apenas 8 pontos de audiência e teve sua narrativa reduzida em cerca de 60 capítulos.
Atualmente, com a reprise de "A Terra Prometida" na faixa das 15h30, a Record mantém a vice-liderança isolada, com uma média de 6 pontos.
Relembre a trama principal de Apocalipse:
O primeiro ato do apocalipse propriamente dito é quando Deus leva para os céus as pessoas que acreditam nele de verdade e todas as crianças de até 12 anos. Uma Terceira Guerra Mundial eclode, e focos de fome e pestes assolam o planeta. Os primeiros capítulos mostram um tsunami devastando um resort na Indonésia, seguido de cenas de caos nas cidades, com carros se chocando e tumulto nas ruas.
Todo o caos resulta em mortes, e a humanidade se vê perdida diante do desaparecimento de entes queridos e do surgimento de teorias da conspiração e seitas oportunistas. Quem sobrevive, é assombrado por arrependimentos por seus maus atos. Mesmo os ateus lutam para encontrar alguma explicação para o ocorrido.
Em meio a isso, surge o Anticristo na figura do personagem Ricardo Montana (Sergio Marone). Ele se aproveita da vulnerabilidade humana para dar início a seu plano de conquistar o mundo. "O Arrebatamento" é um dos episódios mais marcadas da novela. O evento bíblico sugere que as pessoas de bem partem para o céu sete anos antes do fim do mundo, dando aos remanescentes a chance de se arrependerem.
O Anticristo conta com um falso profeta para disseminar a ideia de que Montana é um salvador. O sacerdote Stefano Nicolazi (Flávio Galvão) é um dos responsáveis por promover a falsa imagem do Anticristo como um salvador. O grande vilão manipula até mesmo os relacionamentos, tentando separar o casal Zoe (Juliana Knust) e Benjamin (Igor Rickli).