O Planeta TV

Ao ‘Manhã do Ronnie’, Leão Lobo revela sonho na carreira: “Um programa com auditório”

Ex-contratado da Gazeta falou pela primeira vez na televisão sobre sua recente demissão.

por Redação, em 05/06/2023

Ao ‘Manhã do Ronnie’, Leão Lobo revela sonho na carreira: “Um programa com auditório”

Em entrevista exclusiva ao apresentador Ronnie Von nesta segunda-feira (5), Leão Lobo falou pela primeira vez na televisão sobre sua recente demissão. “Para mim foi um susto. Essas coisas acontecem, é normal na carreira, e estou aí no mercado…Sempre brinco que a Gazeta é uma emissora que quando você sai, você sai chorando, e quando volta, você volta sorrindo, porque é tanto amigo que tem ali”, afirma o jornalista, que estava na sua sexta passagem pelo canal. 

Leão Lobo, que já integrou programas como ‘Note e Anote’, ‘De Olho nas Estrelas’, ‘Melhor da Tarde’ e 'Focalizando', refletiu sobre as cinco décadas de trajetória celebradas neste ano, afirmando se sentir realizado profissionalmente: “Fui e tenho sido tão feliz na minha carreira. Todos os momentos, em todos os lugares, mesmo com uma saída de uma emissora ou outra. Amo o que eu faço.”

O convidado do ‘Manhã do Ronnie’ ponderou que o desafio da profissão é ‘estar sempre recomeçando’ e revelou um sonho que ainda deseja realizar. “Fazer um programa com auditório, o meu combustível é gente. Então, adoro essa coisa do auditório, não seria um programa como o do Silvio, um programa de auditório, mas por exemplo como o do Serginho Groisman, da Hebe: o auditório ali junto comigo, ajudando a fazer perguntas, participando o tempo todo…”

Também na entrevista, ao relembrar como foi trabalhar com Aparecida Liberato, Leão Lobo saiu em defesa da amiga, irmã de Gugu, fazendo menção à briga judicial pela herança do comunicador. “Adoro a Cida, aliás um beijo pra ela que está passando por um momento tão doloroso da família, sendo acusada de coisas que tenho absoluta certeza que não [fez]…Ela é uma pessoa idônea, uma pessoa incrível (...) Gugu era meu amigo irmão”. 

Fugindo do script, poucos minutos antes de seu programa começar, a apresentadora Claudete Troiano fez questão de ir ao estúdio do ‘Manhã do Ronnie’ para prestigiar o colega de profissão Leão Lobo. “Vim dar um beijo nesse meu amigo querido”, disse ela. “Se tem uma coisa que me orgulho é de ser a apresentadora com mais tempo de ‘Mulheres’ e que esteve desde a criação do programa. O Leão foi um desses presentes que nós ganhamos lá.”

Emocionado, Leão ainda reviveu: “Nunca vou me esquecer o dia em que sentei entre você e Ione [Borges], eu estava nervoso e lembrei da minha mãe que amava vocês, aí comecei a chorar e vocês perceberam…Mas deu tudo certo (risos)”. 

Apresentado por Ronnie Von, o 'Manhã do Ronnie' vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 9h, na RedeTV!


Deixe o seu comentário