O Planeta TV

Antônio Fagundes é o próximo convidado do Papo de Segunda

O programa vai debater sobre a imagem idealizada que temos de algumas pessoas.

por Redação, em 05/10/2020

Foto: Divulgação/

O Papo de Segunda, que vai ao ar hoje, dia 5, às 22h30, recebe o ator Antônio Fagundes para relembrar sua carreira e debater com Fábio Porchat, Emicida, João Vicente e Chico Bosco sobre idealizações - idealizar e ser idealizado. O programa comenta sobre a imagem que terceiros fazem de nós e as decepções geradas por fruto de expectativas criadas em torno de uma pessoa. O Papo também questiona se a pessoa pública tem culpa da imagem que criam dela, também fala sobre como as redes sociais ajudam a construir uma imagem e reflete se ao envelhecer nos tornamos menos preocupados com isso.

A atração também debate o artigo do pesquisador de criminologia Michael Salter para o The Atlantic, que questiona a tendência a terceirizar responsabilidades para "o sistema", "a cultura disso", "a estrutura" e como isso pode esconder as verdadeiras fontes do problema e diluir nossas responsabilidades pessoais. O Papo discute se projetar em um só alvo todas as soluções, encorajaria a suposição de que as causas para o machismo, o racismo, a desigualdade e outros problemas sociais são iguais em todos os lugares e, portanto, as soluções também seriam as mesmas. Para fechar, Fagundes comenta como aconteceu a descoberta do videogame, aos 60 anos, por causa dos filhos, e como hoje se tornou um apaixonado .

Sobre o GNT:

O GNT é uma marca multiplataforma, que busca inspirar e é inspirada pelas histórias das pessoas. A partir do diálogo, queremos promover discussões relevantes para a sociedade. Você pode acessar esse e todos os outros produtos do GNT através das diversas plataformas da marca


Deixe o seu comentário