O Planeta TV

Andrea Beltrão comenta indicação ao Emmy Internacional 2020

"Essa indicação, esse reconhecimento, é de todos nós.", celebra a atriz.

por Redação, em 24/09/2020

Foto: Fábio Rocha/TV Globo

A trajetória de uma das maiores apresentadoras da TV interpretada por uma das principais atrizes do nosso país. Essa dobradinha, Hebe e Andrea Beltrão, agradou não apenas o público brasileiro. Nesta quinta-feira (24), a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou que Andrea que está entre os indicados ao Emmy Internacional 2020, concorrendo como melhor atriz por sua atuação em 'Hebe'. "Eu fico muito feliz por mim e por todas as pessoas envolvidas nesse trabalho: a autora Carolina Kotscho, o diretor Maurício Fatias, toda a equipe e todo o elenco. Como um grande maestro que sempre foi, Maurício deu liberdade para todos trazerem suas ideias e soube aproveitar tudo e criar a linguagem que ele imaginou para a série. Essa indicação, esse reconhecimento, é de todos nós. Estou na linha de frente representando o trabalho de muitos", enfatiza a atriz.

Andrea fala ainda sobre a importância da indicação. "É uma injeção de ânimo para a nossa cultura, para a dramaturgia e para o trabalho que a gente faz. É fundamental, agora e sempre, contarmos nossas histórias, na nossa língua, e falarmos das nossas pessoas", afirma. "Eu também estou muito feliz pela Hebe. Fico feliz por termos contado essa história de uma maneira despretensiosa, leve, da mesma forma que ela levou a vida", acrescenta.

Penúltimo episódio da série vai ao ar hoje

Foto: Fábio Rocha/TV Globo

No episódio desta quinta, 24 de setembro, a série ‘Hebe’ rememora a participação de Hebe Camargo (Andrea Beltrão) no Roda Viva, em 1987. Dentre os questionamentos, perguntas sobre o aborto que teria realizado na juventude, os motivos de estar em tão alta evidência com o público e na mídia, os tabus abordados em seu programa e sua postura diante das câmeras foram respondidas de forma muito franca pela apresentadora que, na época, considerou estar “em um momento de bem com a vida”.

O episódio também relembra uma das entrevistas concedidas por Hebe a Marília Gabriela (Fabiana Gugli), quando já enfrentava a doença que causou a sua morte. Na ocasião, Hebe falou sobre os famosos cabelos loiros, sua marca registrada, e revelou que o médico que deu a notícia do câncer não teve coragem de dizer que seus fios poderiam cair. Durante o tratamento, Hebe aderiu às perucas.

'Hebe' vai ao ar às quintas-feiras, após 'Fina Estampa'. Original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, a série é criada e escrita por Carolina Kotscho, tem direção artística de Maurício Farias e direção de Maria Clara Abreu.


Deixe o seu comentário