O Planeta TV

André Azeredo e Thatiana Brasil são demitidos da Record

As demissões na emissora continuam a gerar tensão nos bastidores.

por Redação, em 18/12/2024

André Azeredo e Thatiana Brasil. Fotos: Divulgação

As demissões na Record TV continuam a gerar tensão nos bastidores, com mais dois jornalistas experientes dispensados nesta terça-feira (17): André Azeredo e Thatiana Brasil. A medida faz parte de uma série de cortes promovidos pela emissora desde novembro, visando adequar sua estrutura às exigências do próximo ano, especialmente pela chegada da cobertura do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Thatiana Brasil, repórter do Domingo Espetacular, foi desligada após 15 anos na Record São Paulo e quase 17 anos no grupo. Ela também apresentou o Fala Brasil e comandou a revista eletrônica dominical ao lado de Paulo Henrique Amorim.

André Azeredo, que estava na emissora desde 2019, também foi dispensado. Azeredo era conhecido por seu perfil popular e passou pelo SP no Ar, Balanço Geral SP e reportagens investigativas no Domingo Espetacular.

Nos últimos dias e semanas, outros profissionais renomados foram dispensados, incluindo: Cleisla Garcia, repórter premiada; e Lucio Sturm, repórter e apresentador com 20 anos de casa.

Ao todo, cerca de 150 demissões estão previstas, com o foco em profissionais com altos salários, cargos de chefia e integrantes do núcleo de reportagens investigativas.

A saída de jornalistas experientes tem causado grande comoção. André Azeredo declarou: “A emissora sempre foi muito bacana comigo, até no momento da demissão. Conheço das faxineiras à direção.”

Thatiana Brasil lamentou o fim de seu ciclo, mas relembrou sua trajetória marcante na emissora. Outros profissionais dispensados têm compartilhado mensagens de gratidão e saudade em suas redes sociais.

Razões para os cortes

Investimento no futebol: A Record precisará contratar cerca de 100 novos profissionais para dar suporte à transmissão do Campeonato Brasileiro, que começa em 2025.

Redução de custos: Programas como o Hora do Faro e o Domingo Record já foram extintos para abrir espaço na grade e equilibrar as finanças da emissora.

Perspectivas para 2025

A chegada do futebol promete transformar a grade da Record, mas também destaca o impacto das mudanças nos profissionais que fizeram parte da emissora por anos. Enquanto novos projetos ganham forma, os cortes recentes deixam evidente o momento de transição turbulenta vivido pela rede.


Deixe o seu comentário