O Planeta TV

Ana Paula Arósio está de volta no Globoplay em 'Hilda Furacão'

Minissérie adaptada por Gloria Perez e dirigida por Wolf Maya foi o primeiro trabalho da atriz na Globo.

por Redação, em 19/07/2021

Foto: Acervo/Globo

Tão enigmática quanto Hilda Furacão é também a atriz Ana Paula Arósio, que deu vida a esta personagem na minissérie de mesmo nome da TV Globo e que a partir desta segunda, dia 19, está disponível no Globoplay. As histórias são completamente diferentes, mas ambas surpreendem com ousadas reviravoltas.

Na minissérie que foi ao ar em 1998, a bela moça da alta sociedade Hilda Gualtieri Müller desiste do casamento no dia da cerimônia e vai morar na zona boêmia e de prostituição de Belo Horizonte, tornando-se uma das prostitutas mais disputadas da cidade nos anos 50.

Na vida real, anos após esta sua elogiadíssima estreia na TV Globo, Ana Paula chocou os fãs ao trocar uma carreira consolidada de sucesso por uma vida sossegada e afastada dos holofotes. Seu último trabalho na emissora foi em 2010 em A Forma do Lei. Isso depois de brilhar em grandes novelas e séries como Terra Nostra (1999), Os Maias (2001), Um Só Coração (2004), entre tantos outros trabalhos.

Em um webdoc especial do Memória Globo, Ana Paula relembrou como foi dar vida à polêmica Hilda Furacão na série inspirada no romance homônimo de Roberto Drummond e adaptada por Gloria Perez, com direção de Wolf Maya: “O desafio era fazer um personagem que podia ser muito contraditório. A Hilda abandonou uma vida confortável por opção e ninguém sabia por que ela fez isso. Acho que era este o desafio, de uma mulher que vai contra a corrente para fazer uma coisa que ela julga que é importante para ela.”

Talvez aí um ponto de encontro entre atriz e personagem, a coragem de mudar completamente os rumos de suas vidas.

Recentemente Ana Paula voltou a atiçar o sonho daqueles que aguardam um retorno seu à TV. Depois de muito tempo reclusa, ela surpreendeu ao aparecer em um comercial de TV recentemente. Os telespectadores também tiveram chance de revê-la no filme A Floresta Que Se Move, exibido há pouco tempo na Globo.


Deixe o seu comentário