O Planeta TV

Amora Mautner defende protagonista de "A Dona do Pedaço" e elogia o autor

"Eu fico impressionada com o poder de criação dele", diz a diretora.

por Redação, em 12/08/2019

Amora e Walcyr. Foto: Estevam Avellar/Globo

Com 72 capítulos já exibidos, A Dona do Pedaço acumula mais de 33 pontos de audiência. Na semana passada, entre os dias 5 e 10 de agosto, a obra bateu novo recorde semanal: 36,5 pontos.

A diretora artística de A Dona do Pedaço, Amora Mautner sai em defesa de sua protagonista, defendida por Juliana Paes. "Ela [Maria da Paz] não é burra nada. Eu conheço várias mães que defendem seus filhos e não enxergam os defeitos. Como diria o meu chefe Silvio de Abreu, o público sabe que ela está sendo enganada e é preciso sentir essa revolta para que as pessoas sintam a catarse da virada", justifica a diretora.

"São várias viradas daqui por diante. Já li tudo e vamos ter um fim surpreendente.", revela Amora que trabalha em sintonia com o autor Walcyr Carrasco.

"Eu fico impressionada com o poder de criação dele. E pensar que ele teve que só 15 dias para escrever toda essa história, pensar nas tramas e nos personagens. Sinceramente, eu gosto muito da novela. O texto é bom e eu fico empolgada", elogia.

“A Dona do Pedaço” vai ao ar de segunda a sábado, após o Jornal Nacional. Na Globo!.

Com informações da jornalista Ana Cora Lima, do UOL.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

Igor Soares comentou:

Uma pessoa que já trabalhou com o texto super ágil, dinâmico, de fácil leitura do João Emanuel Carneiro ter que elogiar a podridão que é o texto do Walcyr... olha, deve estar precisando mesmo do emprego.


Renan respondeu:

ele só teve 15 dias pra criar a histórias e os personagens e está aí marcando altos índices de audiência. Você, tão crítico, o que conseguiria fazer nesse período além de um simples parágrafo inútil?


Michel comentou:

Falem bem ou mal mas Walcyr pega qualquer horário com ibope bem baixo e levanta. Isso acontece porque ele gosta do que faz. Não escreve novelas pra pagar aluguel de apartamento em Paris Portugal ou qualquer lugar do mundo. Ele faz porque gosta. Aliás a lista de livros que já escreveu é enorme. Ele gosta de escrever e por isso esse ibope que recebe é uma resposta a isso. Gostar do que faz

Nando Lopes comentou:

Concordo que ele amarra tramas e enredo como ninguém. Mas o texto é bom? Sério?

Ralf comentou:

Estranho eu acharia se ela criticasse, afinal ela trabalha com ele e é uma das responsáveis por essa perola, então tem mais que defender mesmo. A novela é uma verdadeira carniça, pobre dos telespectadores que dão audiência pra isso, realmente é uma galera que se contenta com pouco.


Renan respondeu:

kkk aceita o WALCYR!


Joaquim comentou:

O texto é bom?? kkkk então tá...


Renan respondeu:

põe um currículo lá na globo e se oferece a fazer um melhor!


Everson comentou:

As novelas do walcir são todas IGUAIS . Todas as mesmas tramas paralelas, mudando apenas os atores !

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Todo mundo tem boletos pra pagar. Ela, que é diretora do bagulho, vai falar mal do texto do Walcyr? O Mauro Mendonça Filho não conseguiu segurar a onde, largou o dedo nas redes sociais e deu no que deu: ele não trabalha mais com o Walcyr. Mas a Amora, pros mais íntimos, ou só pra ela mesma, deve achar o texto da novela muito ruim. Não só ela, os atores também. Ossos do ofício. Tá dando audiência, tudo bem, isso é o que importa pra eles. Se o produto é de qualidade ou não, já são outros quinhentos.

Rodrigo comentou:

Quem liga pra essa novela!! É ruim como todas as produções do Walcyr no horário nobre. A burrice da Maria da Paz não existe! Ninguém é tão tonto assim.

Ricardo Lacerda comentou:

O Walcyr é otimo para desenvolver tramas. Mas escrevendo diálogos é uma lástima. O texto é péssimo. E vai piorando no decorrer da novela. Ainda bem que essa só vai ter 161 capítulos.
Acho que os defeitos do texto do Wakcyr ficam menos evidentes em novelas de época como Êta Mundo Bom e Chocolate com Pimenta por exemplo

Televisivo comentou:

Walcyr Carrasco realmente gosta de seu ofício e sempre atinge bons êxitos, dentro do que a emissora espera. Lá dentro ele é um dos queridinhos, pois é o que mais traz retorno hoje em dia, mesmo com uma carreira longa.
"A Dona do Pedaço" não é realmente nenhum primor, mas de todas as demais do horário nobre que ele escreveu, foi a que ele mais tem tido "cuidado", para construir a história e até mesmo no texto. (Lembram do texto de "O Outro Lado do Paraíso"?). Ao contrário do que pensamos, tem muitos atores que gostam de trabalhar com ele, pois ele explora ao máximo e conduz a história com muitas cenas catárticas. "A Dona do Pedaço" com certeza virá com mais reviravoltas e baterá novos recordes de audiência.
É de qualidade questionável? Sim, mas é o folhetim, sendo folhetim, a telenovela com cara de telenovela, por isso, fisga tão bem o grande público.

Veja também

Publicidade