O Planeta TV

Amora Mautner comenta indicação de A Regra do Jogo ao Emmy Internacional

“Falávamos de temas muito atuais, em um Brasil que estava querendo sonhar”, disse a diretora.

por Sergio Gustavo, em 20/11/2016

Amora Mautner. Foto: Divulgação/Globo

Na próxima segunda-feira (21), A Regra do Jogo pode receber o Emmy de Melhor Novela, o que faria Amora Mautner voltar de Nova York com seu segundo troféu na premiação internacional - ela foi vencedora nessa categoria com Jóia Rara (2014). “Claro que quero ganhar novamente! Mas independente do resultado, já me sinto muito honrada por ser indicada. É um prêmio muito importante e estamos concorrendo com produções do mundo inteiro”, disse a diretora.

Amora destacou o trabalho do autor, João Emanuel Carneiro: “Foi uma novela que amei fazer, muito interessante! Como tudo que vem do João (Emanuel Carneiro), este foi mais um trabalho inovador e muito desafiador. Ele é um autor brilhante”. Na entrevista ao Gshow, a diretora comentou a dificuldade para emplacar A Regra do Jogo: “Falávamos de temas muito atuais, em um Brasil que estava querendo sonhar. Nossa novela era sobre a realidade. Mostrar isso na TV foi desafiador. O João retratou o mal de um jeito muito moderno e interessante”.

Indicado a Melhor Ator por Romero Rômulo, Alexandre Nero também foi elogiado pela diretora. “É um grande ator. Foi um prazer enorme trabalhar com ele e ver toda a criação dele. Ele merece este e todos os outros prêmios”, disse Amora, que lamentou a ausência de Giovanna Antonelli na disputa de Melhor Atriz: “A Giovanna é uma excelente atriz e fez um trabalho único como a Atena. A parceria dela e do Nero foi fundamental para o sucesso da novela”. Na categoria, Grazi Massafera representa o Brasil na categoria pela Larissa, de Verdades Secretas, também indicada como Melhor Novela.


Deixe o seu comentário