Monica Iozzi, Mariana Santos são algumas das convidadas.
Fernanda Lima, Monica Iozzi, Mariana Santos, Djamila Ribeiro, Milly Lacombe, Regina Navarro Lins, além das cantoras Letícia Letrux, Alice Caymmi, Larissa Luz e Vivian Froes. Aquela mulherada incrível e que você respeita está reunida no ‘Amor & Sexo’ desta terça-feira, dia 6 de novembro. Entre assuntos sérios como o assédio e sororidade e um inusitado karaokê com músicas sobre a mulher, seus sentimentos e seu corpo, o público vai se deparar com diferentes visões das delícias e dores do mundo feminino.
“Tocaram fogo em nossas vestes. Hoje, nosso fogo já não pode ser apagado. Nosso fogo apavora e transforma”, brada a apresentadora na abertura do programa. E, se tanto fogo assusta, a sexóloga Regina Navarro Lins lembra da época da caça às bruxas: “Foi a pior página da história do Ocidente, quando mulheres morreram queimadas na fogueira. Bastava ser atraente para ser considerada uma feiticeira”, conta.
Em meio a hormônios, calores, teorias, história e muita música, elas falam das loucuras que já fizeram e sofreram. “Eu já fui chamada de louca quando vi um namorado com outra. Pior, ele conseguiu me convencer”, admite a atriz Monica Iozzi. “É sempre uma tática no sentido de desqualificar a mulher. Já fui chamada de louca várias vezes”, fala Djamila Ribeiro. “É bom ser louca para acabar com a caretice e transgredir”, resume Milly Lacombe.
O programa desta semana traz ainda uma homenagem à vereadora e socióloga Marielle Franco, executada em março deste ano.
‘Amor & Sexo’ é um programa de Antônio Amâncio, com redação final de Antônio Amâncio e Fernanda Lima, e direção geral de Daniela Gleiser.