Na novela das 6, o religioso fica mal por ter batido no ladrão que invadiu a Irmandade.
Frei Severo (Babu Santana) esconde um mistério do passado que vai ser revelado no capítulo desta terça, 2/5, de Amor Perfeito.
O Padrão, que nocauteou o ladrão que invadiu a Irmandade a mando de Gilda (Mariana Ximenes), revê sua trajetória anterior ao sacerdócio e relembra os tempos de boxeador em que matou um adversário.
Ao ouvir os gritos de Marcelino (Levi Asaf) e Marê (Camila Queiroz), Severo parte pra cima do ladrão, deixando-o desacordado. Marcelino fica impressionado e orgulhoso do padre herói e os outros religiosos também se surpreendem, mas Severo se penitencia.
Ele só se acalma quando o homem volta a si.
"Ah, graças a Deus, ele recuperou os sentidos! Como está, meu rapaz? Me perdoe, eu não queria te machucar", diz ele, que em vez de chamar a polícia, propõe que o criminoso devolva o que roubou, reze e prometa nunca mais apanhar nada que seja de outra pessoa.
Os religiosos ficam interessados em saber como Severo aprendeu a lutar tão bem, mas ele se esquiva. Frei Leão (Tonico Pereira) percebe o mal-estar e o chama para uma conversa.
"Como é que eu pude fazer uma coisa dessas, frei Leão, me diga? Não imagina o medo que eu senti quando vi o ladrão caído no chão, desmaiado! O fantasma do meu passado voltou na mesma hora, por inteiro!", desabafa.
Severo recorda sua última luta na qual matou o adversário com um soco certeiro e tem uma crise de choro.
"Foi o meu punho que tirou a vida dele, frei Leão! Não se esqueça que fui acusado de homicídio culposo! Eu tirei a vida de um homem, e nunca vou me perdoar por isso!", exclama Severo.
"Às vezes, paro pra pensar e me parece uma afronta estar aqui vestindo essa batina. Eu não mereço! Derramei o sangue de um irmão!", completa ele, que é acolhido por Leão.