Audiência de "Dona de Mim" recua no segundo capítulo, mas vence "Vale Tudo" com folga

Apesar do recuo, nos bastidores da Globo, o sentimento é de confiança em relação ao futuro da novela estrelada por Clara Moneke.

Publicidade
Cena de Dona de Mim. Foto: Reprodução/Globo
Cena de Dona de Mim. Foto: Reprodução/Globo

Em sua segunda exibição, “Dona de Mim”, nova novela das sete da TV Globo protagonizada por Clara Moneke, registrou uma leve queda de audiência. De acordo com dados prévios desta terça-feira (29), a trama alcançou 21,6 pontos na Grande São Paulo, cerca de meio ponto abaixo da estreia, que havia marcado 22,2 pontos. 

Cada ponto de audiência na região metropolitana de São Paulo representa, em 2025, aproximadamente 77.488 domicílios, segundo projeções atualizadas de medição.

Apesar de uma leve queda em seu segundo capítulo, a novela "Dona de Mim" conseguiu manter o desempenho acima da média de "Vale Tudo", atual folhetim das nove da Globo. O remake do clássico de Gilberto Braga amargou sua pior marca em um dia útil: apenas 20,4 pontos.

Nos bastidores da emissora, o sentimento é de confiança em relação ao futuro da novela estrelada por Clara Moneke. A avaliação interna é de que a história ainda está no momento de apresentação dos personagens, e que o público deve se conectar mais à medida que os conflitos se intensifiquem e a jornada da protagonista Leona avance.

A expectativa na Globo é que, à medida que a trama avance e as reviravoltas dramáticas se intensifiquem, "Dona de Mim" repita o desempenho de Vai na Fé — também escrita por Rosane Svartman e sua equipe — que ganhou fôlego a partir do segundo mês de exibição

A novela, criada por Rosane Svartman, tem previsão de cerca de 221 capítulos e deve se manter no ar até o fim de janeiro de 2026. Os capítulos contam com a colaboração de autores como Carolina Santos, Jaqueline Vargas, Juan Jullian, Mário Viana, Michel Carvalho e Renata Sofia, sob a direção artística de Allan Fiterman e direção geral de Pedro Brenelli. A produção é assinada por Mariana Pinheiro, e a direção de gênero fica a cargo de José Luiz Villamarim.

Ambientada no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, “Dona de Mim” aposta em uma narrativa que entrelaça drama social, maternidade solo, violência urbana e saúde mental. O elenco reúne veteranos como Tony Ramos, Claudia Abreu, Marcello Novaes, Marcos Pasquim e Suely Franco, além de novos talentos como Juan Paiva, Giovanna Lancellotti, Bel Lima, Rafael Vitti e L7nnon.

Em paralelo, a Globo já trabalha na sucessora da trama: “Coração Acelerado”, escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. A nova história, prevista para 2026, mergulhará no universo da música sertaneja, prometendo uma abordagem mais leve e musical.

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!