O Planeta TV

Amor Perfeito: elenco da nova novela das 6 se reúne em evento

A trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr conta com Camila Queiroz, Diogo Almeida, Thiago Lacerda, Mariana Ximenes e grande elenco.

por Redação, em 15/03/2023

Amor Perfeito: elenco da nova novela das 6 se reúne em evento

O amor, o mais sublime dos sentimentos, estará fortemente presente na nova novela das 6. Amor Perfeito, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr, conta a história do pequeno Marcelino (Levi Asaf), de apenas oito anos, que sonha em conhecer a sua mãe, a jovem Maria Elisa, mais conhecida como Marê (Camila Queiroz).

E é na fictícia cidade mineira de Águas de São Jacinto, durante as décadas de 1930 e 1940, que o drama de mãe e filho é abordado. Amor Perfeito também promete conquistar a torcida do público com a paixão vivida por Marê e Orlando (Diogo Almeida), que partiu para o Canadá depois de ouvir muitas intrigas. E claro que, como um bom novelão, não vão faltar vilões para todo mundo amar odiar, como Gaspar (Thiago Lacerda) e Gilda (Mariana Ximenes).

E é para falar sobre a chegada desse novelão, que tem estreia prevista para o dia 20/4, que o elenco se reuniu em uma coletiva de imprensa, nos Estúdios Globo, na terça, 14/3. Saiba tudo o que rolou!

Na entrada do Grande Hotel Budapeste, um dos pontos centrais da trama, o ator Levi Asaf, que dá vida ao Marcelino, recebia os convidados com o maior entusiasmo. Além dele, todo o elenco esbanjou alegria. Assista ao momento dos artistas cantando a música da novela:

Durante um passeio pela cidade cenográfica de Amor Perfeito, Duca Rachid mostrou surpresa e encantamento com o que viu:

"Eu acho novela muito linda, muito bem cuidada. Estamos escrevendo com o maior carinho. É uma equipe harmônica. Espero que isso transpareça. Hoje vi os primei

Camila Queiroz e o lado mãe da sua protagonista

Foto: João Cotta e Joao Miguel Júnior/Globo

Vivendo a doce Marê, mãe de Marcelino, Camila dá spoiler sobre uma cena que promete emocionar. Lembrando que a personagem de Camila fica anos afastada do filho e, por isso, passa muitos capítulos desejando ardentemente encontrá-lo. E, para a alegria do público, esse momento entre os dois acontecerá em breve:

"O mais legal do encontro deles é que não rola no último capitulo. E quando vi a cena me emocionei muito, porque ela é muito simples. Eles se encontram, mas não sabem ainda que são mãe e filho. É lindo que, aos pouquinhos, a relação deles vai sendo construída, em cada cena. É tão sensível! Tanto para a Marê e Marcelino, como para a Camila e para o Levi."

Sobre o intérprete do seu filho na trama, o ator Levi Asaf, Camila é só elogios: "Ele é uma criança especial, tem um olhar especial, ele me preenche."

A vontade dos fãs para ver Camila virando mãe, assim como sua personagem, é tão grande que já surgiram boatos de que a atriz estaria grávida. Mas ela desmente e explica:

"Foi uma loucura quando saiu a notícia de que eu estava grávida. Eu estava viajando com o Klebber (Toledo) quando vi minhas redes e as fotos. Entendo a vontade das pessoas. Vai ser lindo um 'klebbinho'. Mas não vai ser agora, e não sei dizer quando será. Pode ser depois da novela, não sei. Mas vai ser lindo nosso bebê."

Mas será que Camila e Marê têm algo em comum? A atriz analisa a história da estudante de Administração e Finanças, e diz se há semelhança entre as duas:

A minha e a dela são histórias completamente diferentes. A Marê é herdeira e dona disso tudo. E|la quer estudar e se formar em uma época dominada pelos homens. É bem diferente da minha história. Mas acho que o que temos em comum é a garra para realizar sonhos. Ela poderia ser herdeira, mas quer estudar, se formar."

Diogo Almeida vive médico, par romântico de Camila Queiroz

Na novela, Marê se apaixona à primeira vista por Orlando, um jovem médico. O ator Diogo Almeida, que também é psicólogo, conta como recebeu a notícia de que ficaria com o papel: "Fiquei muito emocionado. Era um sonho. Passou um filme na minha cabeça."

E existe mais motivo para comemoração: o ator cita a importância da novela ter metade do elenco composto por artistas pretos:

"É um momento muito importante e significativo pra gente. Nosso diretor artístico , André Câmara, é uma pessoa que eu admiro muito. Ele me convidou a fazer o teste e é um homem preto. Assim como a gente tem a Larissa, nossa diretora, que é uma mulher preta. Temos um autor preto que é o Elísio Lopes Jr e vários outros profissionais q também são. E é importante que tenham médicos, engenheiros, profissionais de destaque pra que a gente tenha essa representatividade que é fundamental."

Levi Asaf é o jovem protagonista

Ele começou a atuar aos 5 anos e não parou mais. E hoje, aos 9 anos, Levi protagoniza a novela das 6. O ator conta o que acha de tamanha responsabilidade:

"Essa experiência está sendo incrível . É a minha primeira novela e estou amando demais da conta, como o Marcelino diz. Tudo nesse trabalho é legal: a cenografia, os efeitos especiais, tudo!"

Vivendo um drama bem forte na novela, afinal, Marcelino fica anos afastados da mãe, Levi prepara o público para o que está por vir:

"As pessoas vão gostar da emoção. Vai ter choro. Quando for ver a novela, fica sempre com um paninho no rosto porque tem muita emoção e é muito legal isso."

Thiago Lacerda como grande vilão

Prometendo entregar milhões como Gaspar, um homem sem escrúpulos, Thiago Lacerda fala da dobradinha entre o seu personagem e Gilda, vivida por Mariana Ximenes:

"Gaspar é um personagem que é parceiro da antagonista da novela, e eles são cúmplices. Ela determina os caminhos e descaminhos. Ele é um cara que tem muita ambição, que vai ter uns processos dentro da trama. Processos esses que são um mistério. Posso dizer que ele tem um caminho aberto pela frente."

Sobre o maior desafio de interpretar um grande vilão na trama, Thiago fala sobre ter entrado "em cima da hora" para encarar o papel:

"Esse susto de entrar em cima da hora com o personagem faz parte do jogo. E vejo uma outra maneira de fazer, o medo é bom. Sou curioso e atento às coisas e, claro, teve muito diálogo com equipe. (...) É um prazer estar fazendo novela, ainda mais, pós-pandemia. Já estava na hora de voltar. É um tesão estar aqui, é a maior alegria."

Mariana Ximenes e a sua Vilã com V maiúsculo

Ao contrário de Érico, que vive pautado no senso de justiça, Gilda passa os dias pensando em se dar bem. E, para isso, ela não mede esforços. Na coletiva, Mariana prometeu grandes maldades protagonizadas pela personagem:

"Ela faz coisas terríveis e não tem limite. Ela mata, por exemplo. Gilda não tem escrúpulos mesmo, ela vai fazer de tudo para conquistar os seus objetivos."
As maldades de Gilda serão tão grandes que Mariana Ximenes brinca sobre uma possível retaliação do público nas ruas:

"Pode vir quente que eu estou fervendo (risos)! Mas eu acho que, hoje em dia, as pessoas não associam tanto a personagem porque existem as redes sociais. Mas gosto de acompanhar as redes sociais. Olho e gosto de estar vendo o retorno do público."

Amor Perfeito é criada e escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer com direção artística de André Câmara. A obra é escrita com Elísio Lopes Jr, com a colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. A direção é de Alexandre Macedo, Lúcio Tavares, Joana Antonaccio e Larissa Fernandes. A produção é de Isabel Ribeiro e a direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela tem previsão de estreia em março.


Deixe o seu comentário