
O que a TV Globo costuma fazer quando uma de suas novelas não vai bem de repercussão?. Pode até está indo razoavelmente bem de audiência, mas de pouco engajamento. Pois bem, em “Amor de Mãe”, a primeira escrita por Manuela Dias, segundo informações dos jornalistas Márcia Pereira e Daniel Castro, do UOL, a direção de dramaturgia determinou que a novela passasse a ter foco central nos protagonistas; clareassem mais as cenas; eliminassem personagens que não estavam agradando ou funcionando; e parassem com as imagens tremidas (de cinema), utilizadas em cenas de ação com o profissional com câmera na mão. E, segundo consta, o todo poderoso Silvio de Abreu, também pediu para que melhorassem a sonoplastia.
Um dos primeiros pedidos de Silvio de Abreu, ainda no mês de dezembro, já foi atendido. A novela ganhou um núcleo cômico. A pesquisa de discussão detectou que o público sentia falta de leveza na história.
“Amor de Mãe” tem reagido no Ibope. Sua média geral de 28 já saltou para 29 pontos e, nos últimos dias, vem com facilidade ultrapassando a casa dos 30 pontos. A novela terminará em maio, com 155 capítulos.
Comentários (22) Postar Comentário
Eu gosto da novela desde o início. São perceptíveis as mudanças pontuais, que, na minha opinião, não precisariam acontecer, principalmente em termos de direção, mas, enfim...a novela não perdeu a sua essência. Agora temos um grande vilão.
Foram mudanças bem sutis, porquê mal dá pra perceber uma interferência na obra, que pra mim, já era perfeita. Independente de audiência eu acredito que ADM conseguiu sair da zona de conforto e nos deu uma obra de excelente qualidade.
Tarde demais!! O publico não tem mais interesse de acompanhar ..ainda mais se uma começar aompanhar agora não vai entender ***** nenhuma ..com esse rolo todo de quem é filho de quem!!
Se não gostam que vão ver séries que não tem toda essa lenga lenga que estão reclamando! Linguagem de novela é isso mesmo! enrolação, embromação um monte de personagem pra tirar o foco principal e encher linguiça pra fazer uma estória ruim durar nove meses. Não vejo a hora da Globo extinguir novela da programação e só fazer séries de no máximo 60 dias de duração.
Toda novela com essa inovação de cinema é sempre a mesa história, mas a globo não aprende com o erro. Em Babilônia aconteceu a mesma coisa, a fotografia era horrível (não sei como alguém chama isso de bela fotografia) e no meio da novela foi exigido que clareassem as imagens, pra quê? para a globo fazer tudo de novo em outra novela!
NEM PRECISAVA DE GRUPO DE DISCUSSÃO. SÓ OLHAR OS SITES DE TVS, POIS IA VER O QUE INCOMODAVAM OS TELESPECTADORES, O PONTO FORTE DA NOVELA É TEXTO E AS BOAS ATUAÇÕES. PONTOS FRACOS JÁ FOI DITO, IMAGEM DE CINEMA, FORMATO DE SÉRIE, VÁRIAS HISTÓRIAS QUE NINGUÉM SE INTERESSAVAM, FALTOU CONSOLIDAR AS HISTÓRIAS DAS PROTAGONISTAS. OU SEJA A AUTORA VEIO COM UMA BOA HISTÓRIA PRA CONTAR, MAS ALGO DEU ERRADO E ELA SAIU ATIRANDO PRA TDS OS LADOS, E AGORA CORRER PRA ENTREGAR BEM PRA LÍCIA. GOSTO DA NOVELA MAS NÃO SOU ALIENADO E DETECTO OS SEUS DEFEITOS. A NOVELA PODE SER PESADA, TER SUSPENSE, DRAMA. DESDE QUE SEJA BEM CONTADO FUNCIONA, ELA CONTOU À NOVELA COM PRESSA E NÃO COM AGILIDADE, MUITO CHORORÔ E NÃO COM EMOÇÃO. FALEI O MESMO DE ERAMOS SEIS, QUE É MARAVILHOSA MAS QUE NÃO PRENDE. DIFERENTE VEM SALVE-SE QUEM PUDER, QUE FOCOU NAS PROTAGONISTAS E POR ISSO TEM PÚBLICO CATIVO. ESSA É UMA OBSERVAÇÃO DE UM TELESPECTADOR.
Intubar núcleo cômico é bizarro demais. Sem necessidade. Penso assim: a novela é ótima do jeito que é. Se as pessoas não gostam paciência
As mudanças são perceptíveis e a gente já começa a notar uma queda na qualidade. Uma pena que aos poucos estão colocando o selo "pastelão do Sílvio de Abreu" em uma novela que estava indo bem. Essa palhaçada de inserir esses núcleos de humor constrangedores alcançou até essa novela. Chega a dar vergonha ver as cenas dos personagens de Milham Cortaz, daquele filho mais novo da Lourdes etc. A novela precisava de um outro tipo de leveza, com histórias menos densas e sem requintes de violência, e não aquele falso humor do qual ninguém ri. Acho que enquanto o Sílvio de Abreu estiver a frente da teledramaturgia, nunca mais teremos uma novela que preste. Mesmo que ela comece boa, ele vai dar um jeito de estragar. Se ela tiver qualidade, ele vai dar um jeito de transformá-la num lixo.
LIXO PODRE
A novela é ótima, os pobres de espírito e de intelecto é que reclamaram e a Globo acata por ser o seu público maior. Infelizmente o povão gosta de novela de pobre.