O Planeta TV

"Amor de Mãe" sofre intervenções a pedido da direção artística da TV Globo

O público já havia pedido mais leveza.

por Redação, em 10/02/2020

Betina (Isis Valverde). Foto: Divulgação/TV Globo

O que a TV Globo costuma fazer quando uma de suas novelas não vai bem de repercussão?. Pode até está indo razoavelmente bem de audiência, mas de pouco engajamento. Pois bem, em “Amor de Mãe”, a primeira escrita por Manuela Dias, segundo informações dos jornalistas Márcia Pereira e Daniel Castro, do UOL, a direção de dramaturgia determinou que a novela passasse a ter foco central nos protagonistas; clareassem mais as cenas; eliminassem personagens que não estavam agradando ou funcionando; e parassem com as imagens tremidas (de cinema), utilizadas em cenas de ação com o profissional com câmera na mão. E, segundo consta, o todo poderoso Silvio de Abreu, também pediu para que melhorassem a sonoplastia.

Um dos primeiros pedidos de Silvio de Abreu, ainda no mês de dezembro, já foi atendido. A novela ganhou um núcleo cômico. A pesquisa de discussão detectou que o público sentia falta de leveza na história.

“Amor de Mãe” tem reagido no Ibope. Sua média geral de 28 já saltou para 29 pontos e, nos últimos dias, vem com facilidade ultrapassando a casa dos 30 pontos. A novela terminará em maio, com 155 capítulos.


Deixe o seu comentário