O Planeta TV

"Amor de Mãe" contará com cerca de 70 personagens

A novela da Globo marcará a estreia da autora Manuela Dias.

por Redação, em 11/11/2019

Logo da novela. Foto: Reprodução/Globo

Excesso de personagens em "Amor de Mãe" chama a atenção. Quem se atentou sobre isto foi o jornalista Flávio Ricco, do UOL, que comentou que o elenco da próxima novela das nove contará com cerca de 70 personagens.

E uma fica uma pergunta no ar? Será que Manuela Dias não cometerá os mesmos erros de Waclyr Carrasco? O homem – “que manda na Globo” – esnobou os veteranos, como Betty Faria, Rosamaria Murtinho, Tonico Pereira, Rosi Campos, Laura Cardoso, dentre outros.

Os 70 personagens de “Amor de Mãe” serão subdivididos em 9 diferentes núcleos.

“Amor de Mãe” marcará a estreia de Manuela Dias como autora de uma novela das nove. Ela já tem cerca de 70 capítulos escritos, que estão sendo supervisionados por Ricardo Linhares e dirigidos por José Luiz Villamarim.

O folhetim tem data de estreia confirmada para o dia 25 de novembro. Trata-se da substituta de “A Dona do Pedaço” na faixa das 21h. Da Globo.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

André Cutrim comentou:

Uma novela às 21h com no máximo 50 personagens fixos já estaria de bom tamanho. Todo o elenco poderia ter destaque. Não tem como um autor (a) ter um elenco enorme, é muito trabalho, além de ocorrer as falhas de pouco destaque. Acho que além dos números dos capítulos, o elenco também deveria ter uma nova regra. E acabar com as panelinhas entre autores e direção, evitaria o excesso de exposição e saturação do elenco entre uma produção e outra.

Michel comentou:

Fiz um curso de roteiro de TV com foco em novelas e minisséries. Certa feita esse assunto veio a baile. Na verdade uma novela inteira tem em torno de 100 personagens contando claro participações especiais e eventuais. Mas na sinopse costumam citar apenas 50 principais e 20 participações. Inclusive o Aguinaldo Silva diz isso num dvd. Não importa o número de personagens. Importa a trama que você vai contar. Tem trama com método cíclico como A PRÓXIMA VÍTIMA que tinha muitos personagens e todos eles tinham um valor. Uns saiam outros entravam. Normal.

Mario comentou:

Elenco enorme, mas nao vi o nome de grandes atores como Regina Duarte,
Tarcisio Meira, Gloria Menezes, Tony Ramos, Fernanda Montenegro,
Eva Wilma, Arlete Salles, Ary Fontoura, Cássia Kiss, Irene Ravache, Lima Duarte, etc.
Tirando a Suzana Vieira e o Fagundes, no ar, o resto sumiu.
Cadê esse povo?

Pedro Paulo comentou:

Mulheres Apaixonadas, em 2003, sem participações especiais, tinha 105 personagens e 203 capítulos! Isso refuta a idéia de que novelas com elenco e número de capítulos enormes não são boas! Pelo contrário, deveria-se aproveitar todos esses personagens! Amor de Mãe deveria ter entre 200 e 240 capítulos! Não é necessário 70 personagens e 155 capítulos para se ter uma boa novela!


Diogo respondeu:

Também lembrei disso, e em Mulheres todos tiveram destaque, todos foram protagonistas de sua própria estória.


Paulo comentou:

Pelas imagens até agora parecia uma novela mais enxuta com poucos personagens. difícil ter uma novela assim no horário nobre, mais centralizada com poucos personagens.

Veja também

Publicidade