O Planeta TV

Amor de Mãe: As vidas de Lurdes, Thelma e Vitória se cruzam

A novela das nove da Globo estreia nesta segunda (25).

por Redação, em 23/11/2019

Foto: Globo/Estevam Avellar

Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) são mulheres que vivem realidades muito distintas e terão suas vidas entrelaçadas. Lurdes é babá e mãe de cinco filhos, sendo que um deles não foi criado ao seu lado. Ela está em busca de um novo emprego e consegue uma entrevista na casa de Vitória, uma advogada bem-sucedida que, com a iminência da chegada do filho que pretende adotar, precisa de uma babá. Vitória perdeu um bebê aos seis meses de gestação e não conseguiu ainda superar esse trauma.

Durante a conversa com Vitória, Lurdes lembra seu passado em Malaquitas, cidade fictícia do Rio Grande do Norte. Foi lá que o marido Jandir (Daniel Ribeiro) vendeu o filho Domênico quando ela estava no hospital dando a luz à filha caçula. E foi essa a razão que trouxe a mulher para o Rio de Janeiro, onde se estabeleceu e criou os filhos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen). Vitória gosta de Lurdes e o resultado da entrevista chegará alguns dias depois, quando a advogada tiver a certeza da adoção de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues)

No mesmo dia em que encontra Vitória, Lurdes também conhece Thelma, uma mulher que vive para o filho Danilo (Chay Suede) desde que o salvou de um incêndio quando o jovem ainda era pequeno. As duas se encontram quando Thelma passa mal na rua. Lurdes a socorre e, mesmo com pressa para não perder a formatura de Camila, acompanha Thelma ao hospital. É Lurdes quem recebe do médico a notícia de que Thelma está com um aneurisma cerebral inoperável. Depois desse episódio, as duas se tornam grandes amigas.

Foto: Globo/Victor Pollak

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de segunda-feira, dia 25, estreia da trama. "Amor de Mãe", criada e escrita por Manuela Dias, conta com a colaboração de Roberto Vitorino, Mariana Mesquita e Walter Daguerre, e supervisão de Ricardo Linhares. A direção artística é de José Luiz Villamarim, com direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Philippe Barcinski, Isabella Teixeira, Fellipe Barbosa e Kiko Marques.


Deixe o seu comentário