O Planeta TV

"Amor de Mãe" ameniza em violência e a audiência aumenta em cerca de 15%

Trata-se da primeira novela de Manuela Dias na faixa das 21h da Globo.

por Redação, em 14/02/2020

Cena de Amor de Mãe. Foto: TV Globo/Divulgação

A pedido da direção de dramaturgia, a autora Manuela Dias realizou alguns ajustes pontuais em “Amor de Mãe”. Uma pesquisa de satisfação apontou que a obra estava muito violenta e que as pessoas pesquisadas pediram mais leveza.

Com isto, o clima pesado, aos poucos, está diminuindo e cedendo espaço para a comédia.

A audiência da novela, após as festas de fim de ano, também subiu. Desde a semana passada, tem fixados índices acima da casa dos 30 pontos. Em seus melhores dias, tem conquistado 33 pontos. Cada ponto equivale a cerca de quase 75 mil domicílios sintonizados.



Publicidade

Comentários (7) Postar Comentário

Mario comentou:

O pouco que eu vi é so violencia e bandidagem.


Chico Flávio Medina respondeu:

Você captou a essência do bagulho.


Chico Flávio Medina comentou:

Não é nada disso. A audiência de "Apelação de Mãe" subiu devido às chuvas em SP. O texto da novela só piorou com a inserção de núcleos cômicos bobos e a violência gratuita continua sendo usada para atrair o público. Li que Vitória se tornará costureira. Tá, como uma advogada de renome, influente, precisa costurar para viver? Raul, milionário, e seu atual par romântico, não poderia conseguir uma colocação para ela em uma das suas empresas? Ou sugerir seu nome para alguns de seus amigos, parceiros, empresários? Hein? Não tem lógica! É muita apelação. E os parentescos sem fundamento, como a diretora da escola ser irmã da Kátia "Holtz"? Nunca vi uma trama forçar tanto em todos os sentidos. Só um bando de alienados para achar algo tão ruim "maravilhoso". É muito mau gosto.


Diogo Bastos respondeu:

Mau gosto do seu ponto de vista, né? Mais respeito, por favor. Você não é o dono da verdade e tem um total de 0 pessoas interessadas nesse seu ódio gratuito, seu frustrado. Cada um decide o que gosta e o que não gosta, o que é bom e o que não é. Me poupe.



Patrícia respondeu:

AMADAH??



Chico Flávio Medina respondeu:

Diogo, frustrado, sim. Não é vergonha para mim admitir. Porém, alienado como você, nunca. Você é daqueles que fala que gosta sem nem saber o porquê. Mau gosto, sim.



Diogo Bastos respondeu:

Alienado? Em qual parte do meu comentário eu elogiei a novela? Rapaz, vai se ocupar com outras coisas. Tem milhões de conteúdos pra você ver e deixar de espalhar sua infelicidade pessoal na internet. Inclusive aprender que "MIM" não conjuga verbo.



Patrícia respondeu:

Fala em alienação, mas não se toca de que não pode ver um conteúdo sobre essa novela que já quer passar vergonha.



Chico Flávio Medina respondeu:

Legal, Diogo! Valeu pelo toque de gramática. Eu sabia que cometia esse erro, mas tinha dificuldade de identificar. "MIM não conjuga verbo".



Chico Flávio Medina respondeu:

É, Patrícia, eu admito que estou exagerando. Vou tentar melhorar. Não faz sentido ficar criticando. A novela vai até maio e pronto.


Ralf comentou:

Mas como assim deixou de ser violenta se esses dias o careca la matou a mulher? Realmente as pessoas criaram um costume de ligar a TV na globo sem nem assistir o que ta passando, pq a novela é ruim de mais, chega a ser pior que a lei do amor e babilônia.

Fabio comentou:

A NOVELA CONTINUA VIOLENTA, ATÉ PORQUE TEM QUE MATAR MUITOS PERSONAGENS SEM HISTÓRIAS. POIS FOI O QUE ACONTECEU COM A AUTORA, VÁRIAS HISTÓRIAS DESNECESSÁRIA. FILHA QUE FOI MORAR COM O PAI, FILHA TENTANDO VINGAR O PAI DOENTE. COMO FOCAR EM HISTÓRIAS PARALELAS SE NEM AS CENTRAIS TINHA GANHO O PÚBLICO, CHORORÔ SEM EMOÇÃO, AGORA A NOVELA TÁ FOCANDO NAS PROTAGONISTAS, FIM DE FÉRIAS, É NORMAL AUMENTAR A AUDIÊNCIA. GOSTO DA NOVELA, MAS FOI FRUSTRANTE VER QUE A AUTORA VEIO COM MUITA CEDE AO POTE E SE PERDEU.


Robson respondeu:

Não tem história desnecessária alguma.Vc que não entendeu nada!


Fabio comentou:

A EMISSORA PODE DIZER O QUE QUISER PRA JUSTIFICAR A BAIXA AUDIÊNCIA. MAS O QUE NÃO FUNCIONOU NA NOVELA FOI O FATO DA AUTORA VI COM UMA NOVELA ESCURA, COMO SE FOSSE UMA SÉRIE COM VÁRIAS HISTÓRIAS DESNECESSÁRIA, CHORORÔ SEM EMOÇÃO.


Robson respondeu:

Tem choro com muita emoção sim,coisa que vc não tem e nunca terá


edson de oliveira comentou:

Nao entendo porque eles se preocupa mais com 3 pontos a mais que a novela ganhou os outros 28 sempre estiveram la fieis

Noveleira comentou:

O bate-boca da galera aqui está melhor que a novela
Só barraco gratuito e erros gramaticais horrorosos.
Continuem. Só observo.

Veja também

Publicidade