O Planeta TV

Altas Horas: Uma homenagem que é uma brasa, mora?

O programa apresentado por Serginho Groisman faz programa especial dedicado à Jovem Guarda.

por Redação, em 13/07/2019

Foto: Globo/Fábio Rocha

Reconhecido nacional e internacionalmente como um dos movimentos culturais de maior relevância para o mundo da música, responsável por introduzir o rock n’roll no Brasil, a Jovem Guarda e seus principais representantes, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, seguem acesos e eternos na memória, no coração e nas vozes de todo o público brasileiro. A postura rebelde, o ritmo frenético e as letras envolventes são lembradas até hoje também por grandes artistas, muitos até amigos pessoais do famoso trio. Para relembrar e matar a saudade, o ‘Altas Horas’ desse sábado, dia 13, presta uma homenagem à época e aos artistas, reunindo no palco grandes nomes da música e da dramaturgia, como Fafá de Belém, Golden Boys, Negra Li, Wanderley Cardoso, Edson e Hudson, Emanuelle Araújo, Jonathan Azevedo, Gabriel Leone, Malu Rodrigues e a banda Del Rey. 

“Eu não queria ser cantora, mas a música por si só me levou para esse caminho. Na minha casa nós ouvíamos muita MPB e lembro de, ao chegar em Belém, com 10 anos, ouvir Roberto Carlos no rádio, pela primeira vez, cantando “Quero que tudo vá pro inferno”. Na hora, pensei em como ele era moderno”, brinca Fafá de Belém, ao recordar a influência do cantor em sua carreira. O ator Gabriel Leone, que interpreta o próprio Rei Roberto no filme “Minha fama de Mau”, também fala sobre a importância do cantor em sua vida: “Ele sempre foi muito presente na minha casa, principalmente na época de sua carreira solo, mais romântica. Eu sempre tive contato com o rock, justamente por conta da Jovem Guarda”.

Edson e Hudson. Foto: Globo/Fábio Rocha

O repertório do ‘Altas Horas’ conta com algumas das canções da Jovem Guarda, pérolas da trilha sonora nacional, como “Prova de Fogo”, interpretada por Malu Rodrigues e “Negro Gato”, cantada por Jonathan Azevedo. 

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.


Deixe o seu comentário