O Planeta TV

‘Altas Horas’ tem edição especial pelo "Criança Esperança"

Fátima Bernardes, Angélica, Marcelo Adnet e Cid Moreira estão no programa desta semana.

por Redação, em 26/09/2020

Foto: TV Globo/Divulgação

Neste sábado, dia 26, o ‘Altas Horas’ de Serginho Groisman traz uma edição especial sobre o ‘Criança Esperança’. Este ano, a campanha chega à sua 35ª edição. Para ajudar a contar essa história e compartilhar lembranças proporcionadas pela campanha, Serginho entrevista as amigas e colegas Fátima Bernardes, uma das apresentadoras deste ano do show, e Angélica, que, curiosamente, fez a sua primeira aparição na TV Globo no ‘Criança Esperança’. Deste programa especial, também participam o humorista Marcelo Adnet, os jornalistas Cid Moreira e Heraldo Pereira, além dos cantores Joelma e Daniel. O programa também conta com o talento de Milton Nascimento que, exclusivamente para esta edição, traz um musical especial e inédito.

Jornalista, apresentadora, mãe, mulher e referência na televisão, Fátima Bernardes marca presença no ‘Altas Horas’ especial para o ‘Criança Esperança’. Ao lado de Luís Roberto, Tiago Leifert, Jessica Ellen, Luciano Huck e Maju Coutinho, Fátima tem a missão de comandar o show deste ano. Questionada pelo apresentador sobre o que espera do futuro, Fátima diz: “Quando começou tudo isso, a gente falou muito de um ‘novo normal’. Então, já que o tema deste ano é esperança, por que não renovar essa esperança para que a gente saia disso mais empático? Realmente se colocando um pouco mais no lugar do outro. Acho que vai ser um ganho enorme”.

Neste ‘Altas Horas’, Fátima também comenta sobre a sua bem-sucedida carreira, na dança, no jornalismo e no entretenimento. No programa, a apresentadora fala sobre o primeiro dia em que esteve à frente do ‘Jornal Nacional’, até chegar ao ‘Encontro com Fátima Bernardes’. Sobre o telejornal, ela lembra: "Foi muito legal, foi incrível. Eu olhava para o lado e falava: “Uau, eu estou aqui mesmo”. A entrevistada também comenta sobre a abordagem do público, de lá para cá. “Antes tinha uma certa formalidade. Quando eu vim para o entretenimento virou conversa de cozinha mesmo”, diz brincando. “Uma coisa que eu achei incrível é que eu ganhei um público mais jovem e infantil, que eu não tinha no ‘Jornal Nacional’”.

Foto: TV Globo/Divulgação

Figura marcante na televisão brasileira, Angélica também participa desta edição, resgatando momentos vividos no palco do ‘Criança Esperança’. A apresentadora, que começou a sua carreira ainda adolescente, conta a Serginho que fez sua primeira aparição na TV Globo justamente em uma campanha do ‘Criança Esperança’: “Foi lindo, um tema lindo, com os bailarinos dançando e a gente falando da criança, do quanto precisamos ser empáticos. Quer dizer, o ‘Criança Esperança’ é uma grande corrente de solidariedade que está aí há muito tempo, né? Falando dessa solidariedade, eu me emociono”.

Angélica também conta a Serginho sobre a sua evolução como apresentadora e a sua presença na vida das pessoas: “Eu acho que o fato de ter começado tão nova fez com que a minha vida acabasse se misturando muito com a TV”. E ainda: “É divertido, é bom. Dá uma segurança das coisas boas que a gente fez”. Angélica também fala sobre a sua vida familiar e conta um pouquinho sobre o seu novo programa, o ‘Simples Assim’, com estreia prevista para o dia 10 de outubro. No final da conversa, Luciano Huck aproveita o papo entre Serginho e Angélica para dar um alô ao amigo e compartilhar a sua expectativa para o ‘Criança Esperança’.

Ainda no ‘Altas Horas’, Serginho Groisman recebe Marcelo Adnet, que conta o seu processo criativo durante a pandemia, além dos jornalistas Cid Moreira e Heraldo Pereira, e do jovem aprendiz de repórter Ruan Brito. No programa, Ruan, que faz parte da Fundação Nossa Senhora do Rosário, em Bragança (PA), no projeto aluno repórter, apoiado pelo ‘Criança Esperança’, tem a grande oportunidade de entrevistar seus ídolos, Cid e Heraldo.O programa ainda traz os cantores Joelma e Daniel e um musical inédito de Milton Nascimento.

Devido à programação especial para o ‘Criança Esperança’, excepcionalmente neste sábado, o ‘Altas Horas’ vai ao ar após a novela ‘A Força do Querer’.


Deixe o seu comentário