O Planeta TV

"Altas Horas" reúne sertanejos e Orquestra Sinfônica Heliópolis em versões musicais inéditas

O programa tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman.

por Redação, em 15/06/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

Neste sábado, dia 15, o ‘Altas Horas’ celebra a música sertaneja recebendo alguns dos principais nomes do gênero em apresentações musicais com versões inéditas de sucessos que todo o Brasil sabe cantar. Chitãozinho & Xororó, Daniel, Marcos & Belutti, Simone Mendes, Michel Teló, e Mary Galvão e Mário Campanha participam ao lado da Orquestra Sinfônica Heliópolis – a primeira orquestra do mundo criada em uma favela -, de São Paulo, responsável pela base instrumental dos musicais.

Os convidados compartilham como se conheceram, falam de suas famílias e como os trabalhos dos demais amigos influenciaram, mutualmente, seu próprio trabalho. “Evidências”, por exemplo, de Chitãozinho & Xororó, é uma das canções que nenhum deles pode deixar de cantar nos shows – a música, aliás, já foi gravada 180 vezes em todo o mundo. Chitãozinho & Xororó, inclusive, revela se apresentar no Festival Rock in Rio, em setembro, no Rio de Janeiro, com a Orquestra Sinfônica Heliópolis. No palco, além de “Evidências”, mostra “Fio de Cabelo”.

Michel Teló, por sua vez, conta já ter gravado com a Orquestra Sinfônica Heliópolis. “É muito especial [...], eles têm uma sonoridade mágica”, diz. O músico canta “AÍ Se Eu Te Pego” e “Humilde Residência”.

Na música sertaneja é comum a temática amor. Daniel, tido como um dos grandes românticos, canta “Adoro Amar Você” e “Estou Apaixonado”, e relembra o ex-companheiro João Paulo. Marcos & Belutti trazem detalhes de cantar em dupla, e a necessidade de ensaio. “Precisa ensaiar muito, mas Marcos e eu foi de imediato [...]. Foi automática essa sintonia”, conta Belutti. Eles apresentam “Domingo de Manhã” e “Eu era”.

Simone Mendes, em carreira solo, relembra a separação da dupla que teve com a irmã, Simaria. “A gente já era diferente [...], e ela também cantava sozinha [...]. Tínhamos muito disso, ela cantava sozinha e eu também, então para mim foi tranquilo”, diz. Simone mostra “Erro Gostoso” e “Dois Tristes”.

Mary Galvão e Mário Campanha retornam ao tema amor ao mencionarem sua história. Juntos há mais de 30 anos, se conheceram há cerca de 40, quando ele produziu um álbum de Mary com a irmã, Marilene Galvão, falecida em 2022. Juntos, cantam “Beijinho Doce” e “Chalana”.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após ‘Renascer’. 


Deixe o seu comentário