O Planeta TV

"Altas Horas" reúne mulheres medalhistas das Olimpíadas de Paris e músicos que já ganharam discos de ouro

Convidadas deste sábado, dia 17, são Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Beatriz Souza e Larissa Pimenta.

por Redação, em 16/08/2024

Rebeca Andrade. Foto: TV Globo/Divulgação

O palco do ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 17, é tomado por quem é medalhista ou já levou o ouro. Serginho Groisman recebe algumas das mulheres da delegação brasileira das Olimpíadas de Paris, classificadas como melhores do mundo em suas modalidades: Rebeca Andrade, ginasta que levou o bronze na disputa por equipes, além de duas pratas e um ouro nas disputas individuais, por equipamento; Flávia Saraiva, que saiu com o bronze, ao lado de Rebeca, na disputa da ginástica artística por equipes; e as judocas Beatriz Souza, que conquistou o ouro na individual e bronze por equipes mistas, e Larissa Pimenta, que saiu com bronzes tanto na individual quanto por equipes.

Trajadas com o uniforme brasileiro, cada uma apresenta a medalha ganha. “Foi muito importante não apenas pela medalha, mas pela superação minha e da equipe [...]. Eu nunca vi a Receba chorando, mas quando nos anunciaram, ela se emocionou. Eu só acreditei quando subimos no pódio”, conta Flávia. Rebeca menciona o momento único na história das Olimpíadas, em que foi reverenciada pelas adversárias no pódio do ouro, e a relação com a estadunidense Simone Biles: “Eu sempre me dei muito bem com ela [...]. A gente ri fora do ginásio [...]. Ali [no pódio] foi um momento importante para mim, e elas sentiram isso [...], eu estava representante muitas pessoas do meu país, e elas também”, revela.

Já Beatriz e Larissa compartilham a preparação para a competição: “Na minha cabeça estava 100% para ganhar, eu fui em busca do ouro [...]. Mas a preparação foi mais difícil que a competição porque são muitas horas de treino, superação da dor [...]”, traz Beatriz. “O judô tem um objetivo que é jogar com as costas no chão; tem um jeito estratégico de ganhar, e o que tentei ali foi mostrar volume”, acrescenta Larissa sobre a tática utilizada para ganhar.

Nos musicais, Serginho convida quem também já levou ouro, mas, nesse caso, os discos: Raça Negra e Samuel Rosa, do Skank, que agora anuncia carreira solo. “Todos os trabalhos que lançamos ganhamos disco de ouro”, comemora Luiz Carlos, que com o Raça Negra canta “Cheia de Manias”, “É Tarde Demais” e “Me Leva Junto com você”. Samuel, por sua vez, fala de “Rosa”, projeto de lançamento solo, e mostra “Garota Nacional”, “Segue O Jogo” e “Vou deixar” – essa última ao lado dos filhos Juliano Rosa e Ana Alvarenga.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar após ‘Estrela da Casa’.


Deixe o seu comentário