O Planeta TV

"Altas Horas" recebe Eliana, Joss Stone, Renato Aragão, Mumu, Paulinho Serra e René Silva

Renato Aragão, recebe uma homenagem com imagens de Os Trapalhões; Eliana reflete sua trajetória de 19 anos aos domingos na TV aberta.

por Redação, em 26/10/2024

[creditos=Convidados do 'Altas Horas'. Foto: Globo/Bob Paulino

Serginho Groisman comanda, neste sábado, dia 26, a edição do ‘Altas Horas’ em que recebe uma seleção estelar de convidados, numa mistura de música, histórias inspiradoras e homenagens especiais. São eles: Eliana, Joss Stone, Renato Aragão, Mumu, Paulinho Serra e René Silva.

No programa, Eliana reflete sua trajetória de 19 anos aos domingos na TV aberta, retornando com a apresentação de ‘The Masked Singer’ no próximo ano, em sua nova fase na TV Globo. “Estou, à princípio, no ‘Saia Justa’, no GNT, que é um sofá de muita importância, principalmente para discussões femininas. Estou me preparando para as gravações de ‘The Masked Singer’, que é um programa para a família. Tem ainda um especial de Natal do ‘The Masked Singer’, além de um programa de verão. Estou vivendo momentos muito especiais”, explica a apresentadora.

Renato Aragão, recebe uma homenagem com imagens de Os Trapalhões, e a lembrança de suas colaborações para o Criança Esperança, em que, a cada ano, se propunha a desafios, como a subida ao Cristo Redentor, incentivando as doações. Conta como surgiu sua identificação pela comédia: “Me formei como advogado, mas quando assisti a um filme do Oscarito, virei palhaço, e tudo mudou na minha vida”, diz. Paulinho Serra, que tem o eterno trapalhão como referência, também compartilha sua entrada no humor, explicando que, na infância, era uma criança tímida. “Via que com o humor, as pessoas paravam pra ouvir [...], quando estava em algum lugar, queria ver as pessoas sorrindo”, conta.

René Silva, fundador do Voz das Comunidades, uma iniciativa que leva o que acontece no Complexo do Alemão aos moradores, sob o olhar de quem vive no local, por meio de um jornal, redes sociais e rádio comunitária, traz sua jornada iniciada aos 11 anos de idade, a partir da experiência de um jornal estudantil. “Fiquei conhecido naquela época da ocupação policial no Alemão, em 2010. Através do jornal, das redes sociais, anunciava tudo o que estava acontecendo”, lembra.

Nos musicais, a britânica Joss Stone encanta com performances de “Super Duper Love”, “Teardrops” e “Loving You”, e expõe suas referências: “Meu pai ouvia muito James Brown e Soloman Burke, e também Linton Kwesi Johnson, uma levada mais reggae, e minha mãe adorava as grandes vozes femininas como Anita Baker e Whitney Houston”. Já Mumu, traz ao palco seu talento com os sucessos “Eu Mereço Ser Feliz”, “Fulminante” e “A Três”, comentando que, apesar de ter iniciado como ator, a música sempre foi sua paixão. “A música sempre emanou muito no meu coração, e as minhas referências sempre foram Exaltasamba, Negritude Júnior, Só Pra Contrariar [...], aí uma tia minha falou ‘você gosta muito do pagode dos anos 90’, mas você precisa aprender os clássicos’. Aí ela me deu um disco da Alcione”, diz, abordando suas influências.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Mania de Você'.


Deixe o seu comentário