O Planeta TV

"Altas Horas" deste sábado é invadido pelo talento de Elza Soares

Serginho Groisman recebe ainda Marcelo Falcão, Maiara & Maraisa e Vladimir Brichta.

por Redação, em 10/01/2020

Foto: Comunicação Globo/Divulgação

Elza Gomes da Conceição Soares, mais conhecida como Elza Soares, é artista, mulher, mãe, avó e bisavó. Nascida em Padre Miguel, no Rio de Janeiro, já foi eleita a cantora do milênio pela Rádio BBC de Londres e foi reconhecida como uma das 100 maiores vozes da música brasileira, segundo a revista Rolling Stone Brasil. No palco do ‘Altas Horas’, Elza Soares faz bonito e agracia a plateia com sua voz, cantando “Comportamento Geral”, de Gonzaguinha: “Essa música foi feita há muito tempo, mas representa o hoje. Você canta e parece que foi feita agora”. Durante a conversa com Serginho Groisman e seus convidados, a cantora e compositora aproveita o clima amigável e descontraído do programa e fala sobre temas como preconceito, maternidade e representatividade feminina, assuntos que fazem parte de sua luta, desde o começo de sua carreira. No programa, Elza ainda deixa claro: “Meu trabalho também é com as mulheres, colocando-as no lugar de respeito, como devemos ser respeitadas. Viva as mulheres”, arrancando aplausos no estúdio.

Também convidadas do programa e representantes do poder feminino na música nacional estão as gêmeas do sertanejo Maiara & Maraisa. Com apresentações de sucessos que animam a plateia, a dupla esbanja seu carisma e diverte os presentes com histórias que aconteceram dentro e fora dos palcos. Sobre a atual forma física, as cantoras compartilham detalhes da nova rotina, que é feita em conjunto, e os motivos para investir em uma alimentação mais balanceada: “É sempre bom cuidarmos da saúde”, afirma Maiara. Já Maraisa confessa que a mudança foi encabeçada pela irmã: “A Maiara é assim. Tudo que ela compra para ela, compra para mim também”. Mas as convidadas também deixam claro que tudo é uma questão de equilíbrio: “De vez em quando a gente come um chocolatezinho. Não dá para segurar, não”, confessa Maiara.

A parte musical do programa também conta com Marcelo Falcão, cantor e compositor, que apresenta no ‘Altas Horas’ o seu primeiro álbum solo, “Viver (Mais leve que o ar)”. Cantando sucessos como “Você”, famosa canção de Tim Maia, o artista envolve a plateia em um momento nostálgico, mas cheio de energia. Celebrando a diversidade promovida por Serginho na noite de sábado, Marcelo se junta aos convidados em uma conversa sobre ídolos, família e exemplos, dando pistas sobre o que deseja ser para o filho Tom, fruto de seu casamento com Érica Bauchiglione, e a influência de seus pais em sua vida: “Meu pai e minha mãe são meus ídolos máximos. Quero ser para o Tom o que eles foram para mim”, afirma o músico. Marcelo Falcão também deixa um recado para o apresentador: “Misturar-se é o futuro e o seu programa junta todo mundo. É um orgulho muito grande fazer parte disso.”

Foto: Comunicação Globo/Divulgação

O ‘Altas Horas’ deste sábado também recebe o ator Vladimir Brichta, atualmente no ar em ‘Amor de Mãe’. Feliz com o reconhecimento e carinho que vem recebendo do público, Vladimir conta no programa um pouco sobre os bastidores das gravações e faz um breve balanço sobre seus trabalhos: “Eu acho que sou uma pessoa de sorte, mas também faço escolhas. Se precisar eu digo não. Mas também surgem coisas muito boas, como é o caso da novela. O elenco é incrível e fui agraciado com o meu personagem, que é um ambientalista”. Contracenando com grandes artistas como Taís Araújo, seu par romântico na trama e grande amiga do ator, Vladimir garante que a proximidade não é um problema: “Chegamos a nos perguntar se seria estranho, mas na verdade não. Pelo contrário, pensamos que deveríamos fazer uso da nossa intimidade a favor da história que estamos contando. No final das contas fica tudo agradável.”

O programa traz ainda a banda paulistana Os Incríveis, repercutindo o repertório rock nacional, sucesso nos anos 60 e 70.

O ‘Altas Horas’ vai ao ar aos sábados, após o ‘Zorra’.


Deixe o seu comentário