O Planeta TV

"Altas Horas" celebra a riqueza musical dos anos 90 neste sábado

Daniela Mercury, Netinho de Paula, Márcio Art, Deborah Blando e Patricia Marx são os convidados.

por Redação, em 19/01/2024

Serginho Groisman e a banda Double You. Foto: Globo

Os anos 90 foi uma década rica para a música brasileira, com o despontar de artistas de diferentes ritmos que reuniram multidões. Muitos dos sucessos daquela época permanecem hoje, e o ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 20, relembra alguns deles. Serginho Groisman recebe como convidados Daniela Mercury, Netinho de Paula, Márcio Art, Deborah Blando, Reinaldinho, Elymar Santos, Sampa Crew, Patricia Marx, Double You e o grupo Mamonas Assassinas – O Legado. Os artistas mostram alguns desses inesquecíveis hits e relembram momentos marcantes de suas carreiras.

Com quase 40 anos de estrada, Elymar Santos recorda quando virou notícia no mundo após alugar o Canecão, uma tradicional casa de shows da época, localizada no Rio de Janeiro, para fazer um show memorável em 1985. “Eu sempre tive um respeito muito grande pelo meu público e isso explodiu naquela noite mágica que mudou a minha vida. Parece que, naquele dia, os deuses da arte estavam a meu favor. Eu abri o palco daquela casa para o artista popular”, conta com orgulho o cantor, que interpreta “Escancarando de Vez”.

Netinho de Paula, que era figura constante nos programas de TV dos anos 90 junto com o grupo Negritude Júnior, traz que a fama veio depois de o grupo ganhar um festival. “A gente dançava nos bailes e, de repente, a gente teve a oportunidade de participar de um festival na quadra da Camisa Verde e Branco, em São Paulo. Dali pra frente, a nossa vida mudou e o Brasil todo abraçou a gente”, diz.

Patricia Marx, por sua vez, revela que começou a cantar ainda muito nova. A paulistana conta que pedia para o pai levá-la ao programa do Chacrinha: “Eu era a única criança que concorria com adultos como caloura. E quando ganhava, recebia um dinheirinho, um troféu e uma sandália fransciscana”, brinca ela, que solta a voz com “Sonho de Amor”.

Outros sucessos, como “Fricote”, “Somente o Sol”, “Please Don’t Go” e “O Canto da Cidade” que embalaram os anos 90 são relembrados pelos convidados e prometem animar a noite de sábado.

O 'Altas Horas' tem a apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de 'Terra e Paixão'.


Deixe o seu comentário