O cantor e ator participou da primeira versão da novela e voltará à TV no elenco do remake escrito por Bruno Luperi.
O cantor e ator participou da primeira versão da novela e voltará à TV no elenco do remake escrito por Bruno Luperi; confira fotos das gravações!
"'Pantanal' foi um divisor de águas na minha vida. Comecei a trabalhar muito (...) e logo comprei essa terra aqui onde estamos. Insisti 10 anos para que a antiga proprietária me vendesse, antes da novela. Quando fiz 'Pantanal', ela aceitou. Aí fui virando fazendeiro também”, revela Almir.
No remake escrito por Bruno Luperi, o ator viverá o chalaneiro Eugênio. Por levar pessoas em sua embarcação, o personagem acabará se envolvendo em vários núcleos da trama.
O autor Bruno Luperi, o diretor artístico Rogério Gomes, o cenógrafo Alexandre Gomes de Souza e a gerente de produção Luciana Monteiro estiveram no Pantanal ainda em 2020 para buscar os locais mais bonitos – e viáveis – para esta produção.
"Ao nos depararmos com tudo aquilo, não havia dúvidas de que encontramos o local ideal, que não por coincidência, foi o mesmo local onde as gravações da novela escrita por Benedito [Ruy Barbosa] e dirigida por Jayme Monjardim aconteceram, há mais de 30 anos", explica o cenógrafo.
Uma visita à fazenda de Almir Sater foi essencial para a definição dos locais de gravação da novela. Morador da região, o ator deu dicas valiosas para a equipe de produção.
“Com a diversidade de paisagens que tínhamos no Pantanal, não fazia sentido termos uma cidade cenográfica para representar o local no Rio de Janeiro. Por isso, optamos por construir nos Estúdios Globo os cenários fixos, como o interior da casa de José Leôncio, a tapera da família Marruá, o galpão dos peões, e outras áreas internas", finaliza Alexandre.
‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.