O Planeta TV

"Alma Gêmea" sucederá "Da Cor do Pecado" no Canal VIVA

A novela escrita por Walcyr Carrasco foi estrelada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis.

por Redação, em 05/12/2020
Publicidade

Foto: Divulgação/Globo

O Canal VIVA escolheu "Alma Gêmea" para suceder "Da Cor do Pecado", a partir de novembro de 2021. A informação é da jornalista Patrícia Kogut (O Globo). Escrita por Walcyr Carrasco e com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, a obra fala sobre a busca do amor verdadeiro e sobre o reencontro de um casal que foi separado pelo tempo, pela tragédia e pela condição social.

A história, ambientada na década de 20, mostra o amor entre Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina. Quando os dois se conhecem é amor à primeira vista. Um amor tão forte que, em pouco tempo, eles se casam e têm um filho, Felipe (Sidney Sampaio). No entanto, alguém muito próximo está disposto a fazer de tudo para separá-los: Cristina (Flávia Alessandra), a prima pobre de Luna que morre de inveja do casal. Para se vingar, ela planeja um assalto a Luna. Na noite em que o plano é colocado em prática, a bailarina leva um tiro dos bandidos e não resiste. Arrasado com a morte da esposa, Rafael se torna um homem muito infeliz. Perde o amor pela vida e vive solitário, preso dentro de casa. O que o botânico nem imagina é que, Serena (Priscila Fantin), uma jovem índia mestiça, vai chegar à cidade e despertar sua atenção.

Serena consegue um emprego como faxineira no casarão de Rafael e, a partir de então, estranhos fenômenos começam a acontecer e a dar a sensação em muitos que conviveram com Luna, inclusive no patrão, de que a bailarina está de volta. O botânico tenta resistir por um tempo, mas, mesmo sem saber o que ocorre, resolve seguir seu coração. Inicia-se assim a história de amor entre Rafael e Serena, uma trama envolta em mistério e marcada por fatos surpreendentes. Mas Cristina, mais uma vez, não mede forças para impedir o romance. Revoltada, tenta destruir todos que estão em volta do casal e começa a despertar suspeitas em Rafael. Será que Serena pode ser uma farsante que finge tudo isso para conquistá-lo?

“Esta é uma novela que resgata a grande história de amor, com muito humor e uma mensagem positiva de esperança para a vida de todos nós”, define o autor Walcyr Carraco. Entre os atores que compõem o elenco de ‘Alma Gêmea’, exibida pela primeira vez em 2005, estão Liliana Castro, Eduardo Moscovis, Priscila Fantin, Flávia Alessandra, Julia Lemmertz, Nicette Bruno, Luigi Baricelli, Elizabeth Savala, Malvino Salvador, Alexandre Barillari, Walderez de Barros, Kayky Brito, Drica Morais e Cecília Dassi.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (2) Postar Comentário

Mario comentou:

A globo gasta as nov3las mais bem sucedidas no viva: mulheres e alma gêmea. E as antigas vao indo pra tumba. Essas novelas poderiam ir pro vpvn


Pedro respondeu:

Concordo. Mas se bem que a Globo não vê empecilho em reprisar uma novela no Viva e logo após no VPVN. Já aconteceu com O Rei do Gado, Por Amor, Laços de Família. São públicos diferentes e o sucesso dessas novelas no VPVN, mesmo sendo exibidas antes no Viva, prova isso. Não me surpreenderá se Mulheres Apaixonadas for reprisada daqui a uns 2 anos.


Heitor comentou:

As novelas do Walcyr Carrasco principalmente as do horário das seis deveriam ficar restritas ao VPVN ou Globoplay. O canal Viva é pago e onde temos a única oportunidade de assistirmos novelas que não voltarão nunca mais no VPVN ou por temas mais pesados ou pela questão da imagem e trocar esta oportunidade por estas novelas do Walcyr acho um desrespeito com o assinante de TV fechada.


vlad respondeu:

É a mesmice, Heitor....esses canais só pensam em audiencia a todo custo.......o pior é que vão queimar tudo rapidinho pois as novelas a partir de 2008 estao todas, com exceção de poucas das 18h, no Globoplay.....por mim, se as novelas antigas vierem no Globoplay o Viva pode continuar reprisando mesmices.....



Publicidade

Veja também

Publicidade