O Planeta TV

"Alma Gêmea": reprise terá uma edição dinâmica e será resumida em 130 capítulos

A obra escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis está de volta no "Vale a Pena Ver de Novo".

por Redação, em 16/04/2024

Serena (Priscina Fantin). Foto: Reprodução/GloboPlay

De acordo com informações do jornalista Gabriel de Oliveira, do TV Pop, a reapresentação de "Alma Gêmea", que teve sua data de estreia confirmada para o próximo dia 29/04, ficará no ar até 25 de outubro. Ou seja, a obra escrita por Walcyr Carrasco e estrelada por Priscila Fantin e Eduardo Moscovis será resumida em 130 capítulos.

"Alma Gêmea" terá ainda seu horário de início fixado na faixa das 17h, diminuindo o espaço da "Sessão da Tarde". O folhetim terá uma edição mais dinâmica, e em alguns dias a emissora condensará três capítulos originais em apenas um.

Devido ao aumento na procura de ações comerciais, os capítulos da reprise de "Alma Gêmea" irão ao ar com quatro intervalos na maioria dos dias, com exceções apenas na primeira semana, em que o folhetim irá ao ar antes de "Paraíso Tropical", e na maioria dos capítulos das quartas-feiras, quando será mais curto, com duração de apenas 45 minutos.

O enredo de Alma Gêmea

A história fala sobre o amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. A novela é dividida em duas fases. Relembre a sinopse:

No início da década de 1920, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a bailarina Luna (Liliana Castro) apaixonam-se à primeira vista e, em pouco tempo, casam-se e têm um filho. Esse amor é invejado pela amargurada Cristina (Flávia Alessandra), a governanta do casal que trama contra os dois. Luna é morta durante um assalto armado por Cristina e reencarna como Serena (Priscila Fantin), filha de uma índia com um garimpeiro. A morte de Luna transformou Rafael em um homem amargurado. Serena, que tem um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou o tiro que a matou, vai trabalhar como empregada na casa de Rafael. Os dois se apaixonam.

Foto: Divulgação/TV Globo

A trama, dividida em duas fases e ambientada nas décadas de 1920 e 1940, foi criada e escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Thelma Guedes, direção de Fred Mayrink e Pedro Vasconcelos, e direção-geral e artística de Jorge Fernando. A novela estreou em 2005, sendo reprisada em 2009 na TV Globo, também no "Vale a Pena Ver de Novo", e no canal Viva em 2022.

O elenco de "Alma Gêmea" conta com diversos nomes conhecidos, como Eduardo Moscovis, Priscila Fantin, Flávia Alessandra, Ana Lúcia Torre, Drica Moraes, Ângelo Antônio, Elizabeth Savala, Alexandre Barillari, Emiliano Queiroz, Emilio Orciollo Netto, Erik Marmo, Ernesto Piccolo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Kayky Brito, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Mariah da Penha, Rita Guedes, entre outros.

"Alma Gêmea" é um dos maiores sucessos de audiência da Globo no horário das seis, com média geral de 39 pontos.


Deixe o seu comentário