O Planeta TV

Alexandre Barillari diz que tinha pouca visibilidade na Record TV

Atualmente, de volta à Globo, o ator está no ar em "Nos Tempos do Imperador".

por Redação, em 26/01/2022

Alexandre Barillari diz que tinha pouca visibilidade na Record TV

Em entrevista ao Notícias da TV, Alexandre Barillari, galã da TV Globo nos anos 1990, comentou seu retorno à emisssora após passar alguns anos atuando na Record TV. Atualmente, ele pode ser visto em "Nos Tempos do Imperador".

"Eu ganhei muitas coisas na Record, mas ela tem uma visibilidade um pouco menor. Ter ficado tantos anos na Record tem esse lado, de perder visibilidade", analisa.

Barillari  celebra essa volta, mas também destaca que a Globo de hoje é muito diferente daquela da qual saiu.

"Me mandaram um vídeo da primeira edição da Dança dos Famosos [da qual ele participou], que era na mesma época de Alma Gêmea. Quando vi aquilo, me senti na TV Tupi, com as imagens, os recursos. Não tinha nem rede social ainda. Achei muito diferente. Tudo ficou maior, tem muita gente nova. Eu sou de uma época em que a sala de elenco era na rua Von Martius, no Jardim Botânico [Rio de Janeiro]. Praticamente vi o Projac [atual Estúdios Globo] inaugurar em 1996.", afirma o ator.

Para dar vida ao artista da trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o ator mergulhou de cabeça em histórias sobre pintores que registravam cenas de guerra. Uma história que o impressionou foi como Pedro Américo (1843-1905) retratou o Duque de Caxias (1803-1880) com a farda aberta em uma imagem, com argumento de que era impossível haver decoro em uma guerra.


Deixe o seu comentário