Alessandra Negrini volta às novelas em Travessia após 15 anos.
Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo, Alessandra Negrini voltará ao ar na Globo em "Travessia". Na novela de Gloria Perez, ela interpretará Guida, mãe de Rudá (Guilherme Cabral), adolescente responsável por uma montagem na internet que destrói a vida de Brisa (Lucy Alves). O mundo virtual é terreno conhecido da atriz, que volta e meia tem o nome entre os assuntos mais comentados no Twitter e vê pipocarem fã-clubes no Instagram.
— Em geral, é bem legal o que escrevem ali. Faço as caixinhas de pergunta para interagir. O problema é que não dá tempo de fazer muito. Às vezes, penso: "Meu Deus, tenho que escrever alguma coisa lá". Mas muitas vezes estou cansada ou com preguiça. Às vezes estou lá deitada e penso: "Ah, vamos lá, vamos fazer" — diz.
Alessandra tem ciência de que, nos últimos dois anos, as buscas por seu nome na web são motivadas pelo interesse de um público cativo: os espectadores de "Cidade invisível", série da Netflix.
— Essa repercussão forte do meu trabalho com público de série marcou um novo momento da minha carreira. Vêm pessoas muito jovens, que antes não me conheciam, porque veem menos novela. Tem gente de 12, 13 anos... E tem também de outras regiões: dos Estados Unidos, da Inglaterra e de países da América Latina — frisa a paulista, admirada também pelo público LGBTQIAP+, sobretudo por mulheres lésbicas. — No começo da série, eu recebi cantada por mensagem privada. Agora, não mais. Eu dou uma olhada no geral para ver o que está acontecendo, o que as pessoas estão pensando...
O último trabalho de Alessandra Negrini numa novela das 21h foi 15 anos atrás, em "Paraíso tropical". Ela avalia as diferenças em relação à visibilidade:
— A força da televisão aberta é muito grande neste país. Não dá para subestimar. Então, a exposição aumenta, a gente fica no holofote. E a novela é mais imediata. Você está ali, vivendo, gravando e em contato com o público todos os dias. E é uma tradição brasileira, especialmente a novela das 21h.