O Planeta TV

"Além da Ilusão": O final de Leônidas e Heloísa

O casal terminará juntos e feliz com o filho, Fernando.

por Micael Constantino, em 15/08/2022

"Além da Ilusão": O final de Leônidas e Heloísa

A "morte" de Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão vai liberar Leônidas (Eriberto Leão) para voltar a fazer sua faculdade de Medicina em Londres. Sem a obrigação de ficar com o amigo na novela das seis da Globo, ele aceitará retomar os estudos e se mudará com Heloísa (Paloma Duarte) e o filho deles, Fernando.

A conversa sobre a faculdade de Leônidas será o gatilho para Matias decidir sair da vida da família. O ex-juiz ouvirá uma discussão entre o casal e ficará desnorteado. Na conversa, o cuidador dirá à mulher que não vai voltar para a faculdade de Medicina em Londres para não deixar o amigo sozinho.

"O doutor vai precisar de um amigo pra visitá-lo. Você nunca foi num manicômio judiciário. É mil vezes pior que um sanatório", explicará. A costureira se revoltará:

"É você jogando fora seu futuro, a minha irmã impedida de viver um grande amor porque é viúva de marido vivo. A presença do Matias nas nossas vidas é um estorvo pra todo mundo! Quem é que esse homem faz feliz aqui? Ninguém! Era melhor se não existisse." - fala Heloísa, contrariada.

O aposentado, então, pegará sua toga e deixará uma carta de despedida. Ele simulará que se jogou em um lago, mas os telespectadores saberão que ele sobreviveu e estará vivendo como um pedinte: até lixo o ex-juiz vai revirar atrás de comida.

Livre de Matias, Leônidas aceitará se mudar para a Inglaterra com a sua família. "Finalmente vai conseguir ir embora desse engenho, minha irmã. Está feliz?", perguntará Violeta (Malu Galli) que se casará com Eugênio (Marcello Novaes).

"Antes eu queria ir embora pra fugir do meu passado. Mas agora que fiz as pazes com ele, vou é morrer de saudades. Essa é a minha casa", responderá a mãe de Olívia (Débora Ozório), que também terá um final feliz ao lado de Tenório (Jayme Matarazzo).

O cuidador avisará que assim que ele terminar o curso, a família retorna ao Brasil: "Vou assumir a nova ala psiquiátrica do hospital de Campos. Doutor Elias [Alex Brasil] vai segurar minha vaga".

Informações do site Notícias da TV, do Portal UOL.


Deixe o seu comentário