Alcides Nogueira trabalha na adaptação do livro “A Intrusa”

Trata-se de mais uma adaptação de um livro para a TV aberta.

Publicidade
Alcides Nogueira. Foto: Divulgação/Globo/Memória Globo
Alcides Nogueira. Foto: Divulgação/Globo/Memória Globo

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, Alcides Nogueira trabalha na adaptação do livro “A Intrusa”, de Júlia Lopes de Almeida. Trata-se de uma novela das seis e o dramaturgo vai entregar a sinopse em dezembro.

Vale lembrar que a sinopse anterior foi rejeitada pelo diretor de dramaturgia, Silvio de Abreu. O "poderoso chefão" sugeriu que Alcides fizesse alterações, mas ele resolveu criar uma nova.

A adaptação de “A Intrusa” será ambientada no Rio do fim do século XIX, e mostrará a vida de um rico advogado viúvo. Ele contrata uma governanta e ficará apaixonado por ela. O ricaço terá prometido à mulher, em seu leito de morte, que nunca se envolveria com outra pessoa.

No horário das seis, a TV Globo já tem confirmadas três novelas após “Éramos Seis”. Elas serão escritas por Thereza Falcão e Alessandro Marson; Gilberto Braga; e Maria Adelaide Amaral.

Comentários (10) Postar Comentário

Andre Luiz
Andre Luiz comentou:

Acho melhor o selvagem de ópera ir no horário das 21h e colocar essa daí no horário das 18h.

Chico Flávio Medina
Chico Flávio Medina respondeu:

Você quer afundar o horário das 21h? "Selvagem da Ópera" é flop certo em qualquer horário, às 21h é fracasso histórico.

Tia Emília
Tia Emília comentou:

Nova versão de Esplendor?! A descrição da trama é praticamente a mesma história!

Santiago
Santiago comentou:

Se não me engano a sinopse de A Intrusa, é a história de Marcela e Edgar da novela Ti ti ti (2010)

Justo Veríssimo
Justo Veríssimo comentou:

O nome do autor de NOS TEMPOS DO IMPERADOR é Alessandro Marson e não Alessandro Marzo, Obrigado. De nada.

Eduardo
Eduardo comentou:

Esse homem nunca fez uma novela boa.

Galliano
Galliano respondeu:

A única trama dele que deu certo foi “O Astro”, em 2011, que foi co-escrita com outro autor (Geraldo Carneiro) e é baseada na obra da grande Janete Clair.

Robson Israel
Robson Israel respondeu:

Fez sim,e vc não entende nada

Ono
Ono comentou:

Já sabemos como vai ser: a Marina Rui Barbosa ou a Marquezine será a governanta e algum ator de Malhação será o patrão. Aff

Mario
Mario comentou:

Trama interessante. Poderiam fazer remake de a sucessora.

Netto
Netto comentou:

Essa seria uma boa história a ser apresentada no horário das Onze da Noite. Acho q para as Seis, fica chata, pq tem cara de ser uma obra cm cenas quentes, e cm um texto ms pesado, que não cabe nesse horário. Ele não é tão ruim, ms precisa melhorar mto ainda.

Robson Israel
Robson Israel respondeu:

Ele é bom em todos os horários e vc cala a sua boca.

Ralf
Ralf comentou:

Uau, empolgante. Pra ficar melhor ainda a governanta poderia ser a Rui Barbosa e o advogado o Caio Castro. Po, ninguém quer ver novela de época, coloca uma novela atual, com coisas atuais, sem mocinhas frágeis correndo atras de macho, como se fosse a coisa mais importante do mundo.