O Planeta TV

Alcides Nogueira deve ser promovido para a faixa das 21h

Inicialmente, a Globo cogitou apostar em Maria Helena Nascimento.

por Redação, em 10/09/2018

Alcides Nogueira. Foto: Estevam Avellar/TV Globoo

A segunda temporada de Verdades Secretas é uma decisão de Walcyr Carrasco, com apoio da direção da Globo. Caberá a ele decidir dar continuidade à história inicial e abrir mão do horário nobre.

Se optar por Verdades Secretas, Walcyr abrirá uma vaga na fila das 21h. Com isto, é grande a possibilidade de Alcides Nogueira ser promovido para a faixa mais cobiçada e de maior público da TV brasileira.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, Alcides pode ser promovido de imediato, logo após Manuela Dias, com Troia, a ser lançada em maio, após O Sétimo Guardião.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Luis comentou:

Merece. Tem experiência para o que será exigido dele.

Eduardo comentou:

Não lembro de ter assistido uma novela boa desse autor, só se for como colaborador porque como autor principal é uma decepção.

Mario comentou:

Será que uma trama com Maneco e Licia Manzo, juntos escrevendo,
nao seria uma pedida boa pro horário. Claro com o Ricardo W. dirigindo.


Pedro respondeu:

Os dois juntos seria maravilhoso. O Maneco já está cansado, mas daria ótimos conselhos pra Licia e juntos criariam ótimas tramas. E a direção do Waddington seria realmente necessária. Nada de Jayme Monjardim.


Paulo comentou:

Queria que eles promovesse a licia manzo. Ela e uma autora incrível, merece é muito uma vaga no horário nobre.

Amigotvtudo comentou:

SERIA UMA BOA INDICAÇÃO A LICIA MANZO E MANOEL CARLOS E FIZESSE UMA RELEITURA DE POR AMOR COM OUTRO NOME E COM DIREÇÃO DE RICARDO WASHINGTON EXIGIA DA GLOBO QUE ELE SAISSE DA LINHA DE SHOW NEM QUE FOSSE SO PARA ESTA PRODUÇÃO RSRS.
NO ELENCO:REGINA DUARTE/JOSE MAYER/GLORIA PIRES/RODRIGI LOMBARDI/VIVIANE PASMANTER(VILÃ),BIANCA BIN/MARCO PIGOSSI/FERNANDA VACONCELLOS/CAIO PADUAN/TONICO PEREIRA/HELENA RANALDI/CARLA MARINS/NUNO LEAL MAIA/LAVINIA VLASAK/ERIC MARMO/PALOMA DUARTE/MARCELO ANTONNY/MARIA PADILHA/RAFAEL LOSSO/JULIA ALMEIDA/ANA LUCIA TORRE/GENEZIO DE BARROS/NICOLAS PRATES/SANDRA CORVELONI/RAFAEL ZULU/DAN STULBACH/GULIA GAM

Marcos comentou:

Ele é protegido do Silvio de Abreu. Natural ser promovido.


Lúcia respondeu:

Antes de falarem besteiras por aqui, vamos pesquisar e conhecer a vida profissional de Alcides Nogueira. Autor experiente, com várias novelas, séries e peças de teatro no currículo.Novelas como autor titular, entre elas: De Quina Pra Lua, O Amor Está no Ar, Força de um Desejo, Ciranda de Pedra (Remake), O Astro (Remake) novela ganhadora do Emmy Internacional de melhor telenovela em 2011, I Love Paraisópolis, Tempo de Amar. Como colaborador em diversas novelas: Livre Para Voar, O Salvador da Pátria, Deus Nos Acuda, Pátria Minha, A Próxima Vítima, As Filhas da Mãe. Entre minisséries e seriados tais como: JK, Um Só Coração, Caso Verdade, Joana, Brava Gente. Acho que demorou. Se vai ser sucesso ou fracasso... Só testando. Mas também torço para que essa promoção aconteça para Lícia Manzo e Maria Helena Nascimento. O horário precisa de renovação e só arriscando pra se saber se vai dá certo ou não.


Televisivo comentou:

Alcides Nogueira é um autor com bastante experiência, possui um texto de qualidade e seus enredos costumam seguir uma linha coesa entre o início, meio e fim. Entretanto, para o horário nobre, requer mais ritmo, uma direção mais dinâmica e um desenvolvimento de trama mais ágil (digo ágil, não no sentido de atropelar os fatos, mas sim de desenrolar). "Tempo de Amar" foi uma novela de imensa qualidade, mas ele cozinhar um reencontro dos protagonistas até a reta final, é uma brincadeira de mau gosto com o público que acompanha.

E também concordo, Lícia Manzo é maravilhosa, uma direção do Waddington, poderia nos remeter ao excelente tempo de Manoel Carlos à frente da Dramaturgia.

Julio comentou:

E onde a Natália do Valle fica nessa história?


Nathy do vale refeição respondeu:

No teu rabo seu corno.



Nathy do vale refeição respondeu:

Rodando bolsinha na esquina com a tua mãe. Que cena esplêndida!



Nathy do vale refeição respondeu:

Limpando cocô e estrume de vaca no circo.


Ivo comentou:

Uma novela escrita por ele e dirigida pelo MATARAZZO e um excelente sonifero as 21:40

Fel comentou:

Já que a vibe da Globo desde março de 2017 é reprisar novelas das 9 em sequência, que venham então Porto dos Milagres (2001), América (2005), Paraíso Tropical (2007), A Favorita (2008), Passione (2010/2011), Avenida Brasil (2012), Amor a Vida (2013/2014) e Império (2014/2015). Re-reprise poderia voltar Mulheres Apaixonadas (2003). As reprises sendo de 6 meses, ficaria mais agradável.

Veja também

Publicidade