O Planeta TV

Aguinaldo Silva relembra 'choque' ao ver Marjorie Estiano substituindo Drica

O autor da novela das 9 conta como decidiu chamar novamente a atriz que esteve na primeira parte da trama.

por Redação, em 04/08/2021

Aguinaldo Silva. Foto: Divulgação/TV Globo

Em ImpérioCora estava no auge das suas maldades e protagonizando mil situações que mexiam com a vida de outros personagens, quando algo aconteceu. Drica Moraes, que brilhava na pele da megera, passava por problemas de saúde e precisou ser afastada para se dedicar a sua melhora. Com isso, Aguinaldo Silva se viu obrigado a tomar uma rápida decisão: o quê fazer?

Em tempo recorde, o autor decidiu chamar a atriz Marjorie Estiano, que viveu a Cora na juventude, para substituir Drica. Aguinaldo lembra do imediatismo que a situação exigia e fala dos riscos que envolviam tal decisão:

"Era uma quinta-feira. Cora teria cenas da maior importância, ainda não gravadas, no capítulo que ia ao ar na segunda-feira. Pensei apenas alguns minutos, e aí liguei para o diretor da novela e lhe disse: 'chama a Marjorie!'. Não tinha outra saída. Todo mundo aceitou correr o risco, mas com uma ressalva: 'se não der certo a culpa é sua!', disseram. Mas deu certo, sim. Para ser bem sincero, não tive nem tempo para arrancar os cabelos e fazer drama."

Com a Marjorie de volta aos setsAguinaldo relata que chegou a visitá-la nos Estúdios Globo e confessa que ficou impressionado com a atitude da atriz frente a esse novo desafio: "Fiquei impactado quando fui visitar Marjorie no cenário de Cora, pouco antes dela começar a gravar, e a vi caminhando descalça pelo cenário, como se o medisse com suas passadas. Foi uma cena linda. Devo àquela moça frágil a coragem enorme que ela teve e isso vou dever a ela por toda a minha vida."

Com a nova Cora em ação, Aguinaldo passou o restante da novela escrevendo somente para a Marjorie. Mesmo com uma futura melhora de Drica, o autor confessa que preferiu não passar por possíveis sustos novamente: "Depois que o público aceitou a troca sem maiores traumas, não fazia sentido trocar de novo. E se, dessa vez, não desse certo? Passei a escrever apenas para Marjorie."

Se no início houve algum estranhamento do público em relação à mudança, depois a história mudou completamente. Aguinaldo lembra como caiu a ficha de que tomou a decisão certa ao fazer a transição entre as atrizes: "No momento em que as primeiras cenas de Marjorie como a Cora adulta foram ao ar e a audiência subiu três pontos no primeiro minuto e depois não parou de subir."

 


Deixe o seu comentário