
É com muita tristeza que informamos que a TV Globo não renovará o contrato do autor Aguinaldo Silva. Ele deixa a emissora após mais de 40 anos de serviços prestados. O fracasso e a repercussão negativa de O Sétimo Guardião resultaram na saída do dramaturgo.
Aguinaldo é autor de clássicos como Roque Santeiro, Tieta, Pedra Sobre Pedra, A Indomada e Senhora do Destino.
"Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014.”, resume a assessoria de imprensa da Globo.
Atualmente, com a exibição de "Amor de Mãe", da estreante Manuela Dias, a Globo também enfrenta rejeição do público. A atual trama das nove já está com quase 27 pontos de média, dois a menos do que O Sétimo Guardião. A trama de Aguinaldo Silva, no entanto, teve um embrólio judicial envolvendo os colaboradores e também a desunião do elenco.
Com informações dos jornalistas Patrícia Kogut (O Globo) e Daniel Castro (UOL).
Comentários (26) Postar Comentário
Como se a carreira dele se resumisse a "O Sétimo Guardião", Aguinaldo escreveu novelas memoráveis que foram verdadeiros campeões de audiência, ele merecia uma segunda chance depois da fraca O Sétimo Guardião
Fico muito feliz!!! Já sei de fontes certíssima que a mega Record está se preparando para fazer uma oferta irrecusável a ele! Pois querem q ele escreva a próxima q substitua o megasucesso Amor sem igual! Estamos todos em polvorosa! Seja bem vindo Agnaldo a sua nova casa! Com certeza tera grandes êxitos! Globolixo descendo a ladeira, queda livre!
Tadinha da Aguinalda. Super arrogante, queria ver ela agora escrevendo novela bíblica na Record, kkkk.. O Sétimo Guardião do Reino de Maomé. Mas acho que ela não vai “descer do salto” e vai dizer que a decisão de sair da Globo foi dela, toda modernosa para escrever pra Netflix.
Aguinalda devia voltar com um nova versão de Tieta do agreste. A novela chamaria A bicha de Osasco, sobre uma gay afeminada desde de criança que sofre perseguição na familia evangélica e na escola pública. Surprrendida vestida de mulherpelo pai conservador é explusa da cidade pelo mesmo com apoio da irmã mal amada e invejosa. Anos mais tarde, Jessica volta transformada em uma transexual linda e rica para se vingar de todos.
Ué,ele não tava na fila das futuras novelas das nove?Como fica agora?
Kkkkkk Eu sabia que isso iria acontecer e me alegro muito. Aguinaldo Silva nunca me enganou. Ele construiu sua carreira fraudulenta se sustentando no talento alheio, seja de coautores, colaboradores, alunos ou em obras de terceiros. Nunca conseguiu escrever sem ajuda. Até a Nazaré da qual ele tanto se orgulha teve seu perfil desenhado por um colaborador. Sempre achei as novelas dele horríveis, sem alma, sem profundidade, sem coerência, sem inteligência, de humor rasteiro e histórias bobas e rasas. Mas eu fico ainda mais feliz por ele ser uma pessoa repugnante, asquerosa e repugnante. Sempre teve o ego inflado e se achava o máximo. Agora só falta ele cair na miséria e voltar para o nordeste com o rabo entre as pernas para que a minha felicidade se complete.
Foram poucas as novelas dele que gostei, mas só o fato de ter escrito Tieta, coloca todos esses novos autores no bolso. Pelo visto a Globo esta em baixa mesmo, esta dispensando suas maiores estrelas.
Isso mesmo, esse deliquente tem que sair da globo, todas as novelas que ele escreveu foram das 21h. Espero que a record contrate ele.
Tchau, querido!
Acho que agora esse vai ser o lema a Vênus Platinada. Fracassou, dançou. Quanto ao Aguinaldo, não vou sentir falta nenhuma. Fina Estampa e Império foram uma bobagem. A última nem se fala. Senhora do Destino tem fama, mas se formos ver mesmo, só Renata Sorrah, irradiante e hilariante, salvou a novela. O que dizer de Cinquentinha, hein? Vale Tudo é a cara do Gilberto, por isso o estrondoso sucesso. O Outro ninguém lembra. Roque Santeiro é do Dias e Tieta do Jorge, ou seja, tinha que ser dispensado mesmo.