O Planeta TV

Aguinaldo Silva é dispensado pela direção da TV Globo

A repercussão negativa de O Sétimo Guardião teve consequência nada agradável.

por Redação, em 03/01/2020

Aguinaldo Silva. Foto: TV Globo/Ramón Vasconcelos

É com muita tristeza que informamos que a TV Globo não renovará o contrato do autor Aguinaldo Silva. Ele deixa a emissora após mais de 40 anos de serviços prestados. O fracasso e a repercussão negativa de O Sétimo Guardião resultaram na saída do dramaturgo.

Aguinaldo é autor de clássicos como Roque Santeiro, Tieta, Pedra Sobre Pedra, A Indomada e Senhora do Destino.

"Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014.”, resume a assessoria de imprensa da Globo.

Atualmente, com a exibição de "Amor de Mãe", da estreante Manuela Dias, a Globo também enfrenta rejeição do público. A atual trama das nove já está com quase 27 pontos de média, dois a menos do que O Sétimo Guardião. A trama de Aguinaldo Silva, no entanto, teve um embrólio judicial envolvendo os colaboradores e também a desunião do elenco.

Com informações dos jornalistas Patrícia Kogut (O Globo) e Daniel Castro (UOL).



Publicidade

Comentários (26) Postar Comentário

Ninguém comentou:

Como se a carreira dele se resumisse a "O Sétimo Guardião", Aguinaldo escreveu novelas memoráveis que foram verdadeiros campeões de audiência, ele merecia uma segunda chance depois da fraca O Sétimo Guardião


Vlad respondeu:

Segunda chance???depois de Senhora ele teve varias chances....



Mario respondeu:

Verdade. Tieta e roque santeiro sao grandes classicos. Mas gostei de porto dos milagres tambem. Fagundes e cassia kiss deram show. Setimo guardiao foi de fato um mico.


Macedonio comentou:

Fico muito feliz!!! Já sei de fontes certíssima que a mega Record está se preparando para fazer uma oferta irrecusável a ele! Pois querem q ele escreva a próxima q substitua o megasucesso Amor sem igual! Estamos todos em polvorosa! Seja bem vindo Agnaldo a sua nova casa! Com certeza tera grandes êxitos! Globolixo descendo a ladeira, queda livre!


Carlos respondeu:

" Estamos?"



IMPARCIAL respondeu:

De onde vc tirou a informação que Amor Sem Igual é maga sucesso?


Shirlei comentou:

Tadinha da Aguinalda. Super arrogante, queria ver ela agora escrevendo novela bíblica na Record, kkkk.. O Sétimo Guardião do Reino de Maomé. Mas acho que ela não vai “descer do salto” e vai dizer que a decisão de sair da Globo foi dela, toda modernosa para escrever pra Netflix.

Amanda Josiane Cristal comentou:

Aguinalda devia voltar com um nova versão de Tieta do agreste. A novela chamaria A bicha de Osasco, sobre uma gay afeminada desde de criança que sofre perseguição na familia evangélica e na escola pública. Surprrendida vestida de mulherpelo pai conservador é explusa da cidade pelo mesmo com apoio da irmã mal amada e invejosa. Anos mais tarde, Jessica volta transformada em uma transexual linda e rica para se vingar de todos.


Slytherin respondeu:

amei kk



Breno Ferreira Santiago respondeu:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!! Gostei demais dessa sinopse!



Carlos respondeu:

Rindo até 2026.



Ws respondeu:

Menina, que quero ver issso



Luizinho respondeu:

Imagino a PROTAGONISTA NANI PEOPLE. kkk


Mozer da Silva Reis comentou:

Ué,ele não tava na fila das futuras novelas das nove?Como fica agora?


Lucio respondeu:

A fila desandou rsrs



Mario respondeu:

As novelas estao desabdando. No horario nobre complicou. Walcyr nao ppde escrever todas.


Ono comentou:

Kkkkkk Eu sabia que isso iria acontecer e me alegro muito. Aguinaldo Silva nunca me enganou. Ele construiu sua carreira fraudulenta se sustentando no talento alheio, seja de coautores, colaboradores, alunos ou em obras de terceiros. Nunca conseguiu escrever sem ajuda. Até a Nazaré da qual ele tanto se orgulha teve seu perfil desenhado por um colaborador. Sempre achei as novelas dele horríveis, sem alma, sem profundidade, sem coerência, sem inteligência, de humor rasteiro e histórias bobas e rasas. Mas eu fico ainda mais feliz por ele ser uma pessoa repugnante, asquerosa e repugnante. Sempre teve o ego inflado e se achava o máximo. Agora só falta ele cair na miséria e voltar para o nordeste com o rabo entre as pernas para que a minha felicidade se complete.

Ralf comentou:

Foram poucas as novelas dele que gostei, mas só o fato de ter escrito Tieta, coloca todos esses novos autores no bolso. Pelo visto a Globo esta em baixa mesmo, esta dispensando suas maiores estrelas.


Ono respondeu:

Estrela (de)cadente, vc quer dizer. Há muito tempo que esse sujeito está em declínio. O texto dele só piorava a cada trabalho. Some isso ao fato de que O Sétimo Guardião foi uma vergonha, o imbróglio na justiça com os alunos e o fato de que ele é pouco produtivo e custa caro, não havia outra saída a não ser o olho da rua.



Ralf respondeu:

Concordo contigo, não curto o texto dele, mas apesar disso ele continua uma estrela da casa e não se desfaz de estrelas. Manoel Carlos, Gilberto Braga, Benedito Rui Barbosa tb só escreveram fracassos nos últimos anos e nem por isso devem ser dispensados. Acho que eles se dariam bem em séries curtas.



Mario respondeu:

Gostei de tieta, roque santeiro, portos dos milagres, fera ferida. Imperio foi um sucesdo. O problema mesmo pra renovar é grana.


Andre Luiz comentou:

Isso mesmo, esse deliquente tem que sair da globo, todas as novelas que ele escreveu foram das 21h. Espero que a record contrate ele.


Breno Ferreira Santiago respondeu:

Só se for para escrever bíblicas. E acho difícil que este autor queira se dobrar a isso


Chico Flávio Medina comentou:

Tchau, querido!

BRUNO comentou:

Acho que agora esse vai ser o lema a Vênus Platinada. Fracassou, dançou. Quanto ao Aguinaldo, não vou sentir falta nenhuma. Fina Estampa e Império foram uma bobagem. A última nem se fala. Senhora do Destino tem fama, mas se formos ver mesmo, só Renata Sorrah, irradiante e hilariante, salvou a novela. O que dizer de Cinquentinha, hein? Vale Tudo é a cara do Gilberto, por isso o estrondoso sucesso. O Outro ninguém lembra. Roque Santeiro é do Dias e Tieta do Jorge, ou seja, tinha que ser dispensado mesmo.


Ono respondeu:

Excelente comentário.



Marco C. respondeu:

E vc deve ser fã do Walcyr, o mais original dos autores.



BRUNO respondeu:

Sou fã de gente que escreve bem: Gilberto, Lícia, Maneco, Manuela, Glória...Por mim, Walcyr podia ir junto.



Mario respondeu:

Imperio foi boa e fez muito sucesso. Alem do texto ruim, a cor soturna e o clima de suspense foram erros da trama. Deixaram a novela escura e pesada. Marcos paulo e paulo ubiratan entendiam o universo e o clima das novelas dele.



Mario respondeu:

Setimo guardiao foi toda equivocada.


Veja também

Publicidade