O autor tem um currículo de dar inveja em futuros dramaturgos.
Em uma entrevista para Juliana Ribeiro, da Itaú Cultural, Aguinaldo Silva confessou que escreve todos os dias, das 7h às 23h30. No entanto, o dramaturgo não revelou os detalhes sobre o que está desenvolvendo. Sabe-se, no entanto, que ele, motivado por amigos, entregou a sinopse de uma novela a uma importante emissora de TV. E, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco (R7), tem quem jure, de pés juntos, que foi a TV Globo.
Em abril, após surgirem rumores do retorno de Aguinaldo ao time de autores da Globo, ele disse que, até então, não havia recebido nenhum convite de forma oficial.
Se voltar, Aguinaldo não deve integrar a equipe fixa de roteiristas, mas deverá contar com um contrato por obra, garantindo o retorno financeiro da empresa apenas durante os meses em que esteja a desenvolver algum novo projeto de ficção para o canal.
Ao longo de 40 anos como contratado da Globo, Aguinaldo emplacou cerca de 20 trabalhos. A maior parte com altos índices de audiência e boa repercussão, à exceção de seu último folhetim - "O Sétimo Guardião", que resultou num desgate entre ele e a direção artística da emissora.