O Planeta TV

Abram alas para a turma do encanto, a nova série da TV Globo

Em ‘Encantado’s’, irmãos Ponza precisam lidar com os custos para manter os empreendimentos da família após o Carnaval e a morte do pai.

por Redação, em 02/05/2023

Abram alas para a turma do encanto, a nova série da TV Globo

No episódio de estreia da nova série de humor da TV Globo, no ar dia 2, somos apresentados à família – de sangue e do coração – que luta e com muita graça mantém os dois empreendimentos que acolhem a trama. Quando a história começa, o Carnaval acabou e deixou um gosto amargo na equipe do ‘Encantado’s’. Na televisão, as notas das escolas da série D – grupo no qual desfila a Joia do Encantado – estão sendo apuradas e o comentarista Milton Cunha, em participação especial, analisa o desempenho dos grêmios recreativos. Enquanto isso, Olímpia (Vilma Melo) recebe os clientes de forma animada para que a vida volte ao normal, afinal, o ano só começa depois do Carnaval.

A irmã de Eraldo (Luis Miranda) conversa com o presidente da Joia sobre as dívidas que estão deixando os empreendimentos no vermelho e menciona uma multa por conta do barulho causado pelos ensaios da escola de samba. A coisa é séria e, se eles não tiverem um isolamento acústico no local, a Joia vai levar o Encantado’s para o buraco.

Como medida para tentar melhorar o fluxo de caixa dos empreendimentos, cada um à sua maneira lança mão da criatividade para tratar os custos. Se Olímpia criou um kit volta às aulas para atrair os clientes, ainda mais inventivo, Eraldo faz uma gambiarra com o objetivo de manter a Joia de pé. Ainda durante o expediente, a chegada de Pandora (Dandara Mariana), a nova caixa do mercado, faz com que conheçamos o espaço e quem trabalha ali, incluindo FlashBlack (Digão Ribeiro), que sofre de amor à primeira vista. 

‘Encantado’s’ é criada por Renata Andrade e Thais Pontes, e escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A primeira temporada da série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 


Deixe o seu comentário