Dramaturgo comenta sobre a licença médica de Bruno Gagliasso.
Aguinaldo Silva e Joana Jorge, os autores de O Sétimo Guardião, estão com o roteiro em dia. Apesar dos problemas externos que vem acontecendo nos últimos dias, eles já trabalham com o capítulo 128, que será exibido na segunda semana de março.
Os roteiristas, portanto, estão a 32 capítulos para por um ponto final na história.
Falando nisto, a equipe está reescrevendo cenas onde Gabriel, personagem de Bruno Gagliasso, aparecia ou era citado. O ator precisou passar por uma cirurgia de cálculos renais e está de atestado. A previsão é de que ele fique uma semana longe dos Estúdios Globo.
Depois de receber uma ligação do diretor Rogério Gomes, na terça-feira (27), Aguinaldo teve cerca de 2 horas para mudar mais de 30 cenas em que Gabriel (Bruno Gagliasso) aparecia, como a cena de sexo entre o personagem dele com Luz (Marina Ruy Barbosa). Ele confessou nas redes sociais que teve uma crise de estresse: "O autor concede a si mesmo 15 minutos para se rasgar e se descabelar, quebrar meia dúzia de preciosos cristais em sua sala, gritar todos os palavrões que conhece, xingar Deus e o mundo e acusar a si próprio de ter vendido a alma ao diabo... E depois desses 15 minutos de som e de fúria, ele se acalma, senta diante da porcaria do computador e faz, na 1h45m que lhe restaram, tudo o que for preciso."
Ao terminar a explicação sobre seu ataque, o autor ainda deu um recado. "Moral da história: numa telenovela, a única pessoa insubstituível é o autor, meus queridos. Pois só ele é dono e senhor das tramas e sabe como elas irão se desenvolver no futuro", escreveu.