O Planeta TV

"A Terra Prometida" substituirá "Os Dez Mandamentos" nas tardes da Record TV

Saiba quando a trama estrelada por Sidney Sampaio entrará em cartaz.

por Redação, em 19/08/2023

Foto: Divulgação/Record TV

A direção artística da Record TV já definiu a substituta de "Os Dez Mandamentos". Será a novela "A Terra Prometida", estrelada por Sidney Sampaio e produzida em 2016. A emissora ainda não informou a data da reprise, mas deve acontecer a partir da primeira semana de outubro.

Escrita por Renato Modesto e com direção geral de Alexandre Avancini, a superprodução contou com grandes estrelas no elenco como Thais Melchior, Cristiana Oliveira, Raymundo de Souza, Beth Goulart, Elizângela, Gabriel Gracindo, Raphael Viana, Kadu Moliterno, Juliana Silveira, Paloma Bernardi, Ricky Tavares, Milhem Cortaz, Rafael Sardão, Nívea Stelmann, Maytê Piragibe, Leonardo Miggiorin, Igor Rickli, entre outros.

Produção

A parte introdutória de A Terra Prometida, que conta a história dos 40 anos pelo deserto, acabou desmembrada formando uma nova temporada de Os Dez Mandamentos chamada Os Dez MandamentosNova Temporada. Em seguida inicia-se A Terra Prometida que narra a história do povo hebreu já sob o comando de Josué, ele tem a missão de comandar as doze tribos de Israel  na conquista de Canaã, a Terra Prometida. Cenas grandiosas são o maior chamariz de produções épicas. Investindo pesado nesse, a Record vem caprichando nas cenas mais complexas de A Terra Prometida. No entanto, uma novela não se faz só de boas sequências de batalhas e sacrifícios. É preciso ter apelo dramático para segurar um público ávido por boas histórias. Quando as adaptações bíblicas eram feitas apenas no formato de minisséries, o desenvolver da história tinha uma ritmo mais bem dividido entre ação, dramas, humor e romantismo. 

Aproximadamente 1200 a.C., acampamento hebreu em Sitim, no deserto de Moabe. Após a morte de Moisés, Josué (Sidney Sampaio) é o novo líder dos hebreus, um guerreiro experiente, corajoso, determinado e cheio de fé. Porém, não é tarefa fácil conduzir o povo ao seu destino. Com seus aliados mais próximos e de confiança – o sacerdote levita Eleazar (Bernardo Velasco) e o líder da tribo Judá Calebe (Milhem Cortaz) -, Josué tem de cumprir uma difícil missão ordenada por Deus: comandar as doze tribos de Israel na conquista de Canaã, a Terra Prometida.

É um grande desafio porque, para chegar a Canaã, é preciso cruzar o caudaloso Rio Jordão. Os hebreus ainda terão de guerrear contra os cananeus que dominam o local, um povo pagão, idólatra e violento. Ao longo da trama, enfrentarão monarcas, nobres e generais perigosos, vingativos e exóticos – como o Rei Marek (Igor Rickly), a Rainha Kalesi (Juliana Silveira) e o comandante Tibar (Leonardo Franco), de Jericó; e o Rei Durgal (Roberto Frota) e seu irmão, o prefeito Kamir (Roberto Bontempo), do reino de Ai; entre outros vilões ameaçadores.

O primeiro grande confronto de Israel é contra o fortificado reino de Jericó, protegido por lendárias muralhas duplas que, além de altíssimas, possuem quatro metros de largura cada uma, um obstáculo aparentemente intransponível. Porém nada é impossível para os escolhidos pelo Senhor e que nele depositam fé verdadeira. Auxiliados por prodigiosos milagres, Josué e os hebreus atravessam o Jordão, vêem as muralhas desabarem ao som de suas trombetas e gritos e vão vencendo bravamente cada um dos reinos inimigos que encontram em seu caminho.

Dentro do próprio acampamento hebreu, existem fortes opositores ao comando de Josué, como Acã (Kadu Moliterno) e seus filhos Melquias (Gabriel Gracindo) e Gibar (Rodrigo Phavanello). Em paralelo às responsabilidades como líder de Israel, Josué vive uma história de amor com a corajosa Aruna, exímia com a espada, capaz de guerrear ao lado dos soldados homens se necessário. O problema é que a irmã de criação de Aruna, Samara (Paloma Bernardi), apaixonada por Josué, faz tudo para separar o casal, com a cumplicidade da mãe, a ardilosa Léia (Beth Goulart).


Deixe o seu comentário