O Planeta TV

"A sugestão de matar os guardiões foi do mestre Silvio de Abreu", diz Aguinaldo

O autor de "O Sétimo Guardião" diz que já começou a trabalhar em uma nova trama.

por Redação, em 17/05/2019

Aguinaldo Silva. Foto: Divulgação/TV Globo

Depois de muito mistério, amores impossíveis, mortes e reconciliações... “O Sétimo Guardião” chega ao fim. No penúltimo capítulo, o telespectador foi surpreendido com a revelação de que Judith (Isabela Garcia) era a assassina que matou cinco guardiães. Mesmo após a morte da governanta, ainda tem muita água para rolar na fictícia Serro Azul.

Para o último capítulo, Aguinaldo Silva, o autor da novela, promete a volta do Gato Léon e uma reviravolta envolvendo Sampaio (Marcello Novaes) e Valentina (Lília Cabral). Em entrevista ao Gshow, Portal de Entretenimento da Globo, o dramaturgo confessou que alterou o final de Luz (Marina Ruy Barbosa), que não ficará com Junior (José Loreto). “Até escrever os dois últimos capítulos eu estava decidido a fazer Luz terminar com Júnior. Dá para perceber que, até aí, a trama estava sendo encaminhada para isso.”, admitiu.

Aguinaldo também revelou que a ideia de matar os guardiões foi de Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia da Globo: A sugestão de matar os guardiães e criar uma situação de mistério e suspense em torno dos crimes foi do mestre Silvio de Abreu, durante uma reunião que tivemos para falar sobre os rumos da novela. Ele sugeriu e eu embarquei na hora. A decisão de ‘escalar’ Judith para assassina foi minha... E eu a comuniquei apenas aos meus quatro co-autores (Joana Jorge, Maurício Gyboski, Zé Dassilva e Virgílio Silva, aos quais aproveito para agradecer agora pelo empenho total durante a novela). A ideia era que Judith matasse os guardiães em nome da fonte, já que eles falharam em protegê-la.”.

Foto: Reprodução/Instagram

Por fim, Aguinaldo elogiou o empenho do elenco e destacou Marina Ruy Barbosa, que teve apenas dez dias de férias entre uma novela e outra. E avisou que já começou a trabalhar em uma nova trama.

O último capítulo de “O Sétimo Guardião” vai ao ar hoje, à noite, a partir das 21h, na Globo!.

Audiência: Em São Paulo, “O Sétimo Guardião” alcançou 28,8 pontos de média geral. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios sintonizados.


Deixe o seu comentário