
Depois de muito mistério, amores impossíveis, mortes e reconciliações... “O Sétimo Guardião” chega ao fim. No penúltimo capítulo, o telespectador foi surpreendido com a revelação de que Judith (Isabela Garcia) era a assassina que matou cinco guardiães. Mesmo após a morte da governanta, ainda tem muita água para rolar na fictícia Serro Azul.
Para o último capítulo, Aguinaldo Silva, o autor da novela, promete a volta do Gato Léon e uma reviravolta envolvendo Sampaio (Marcello Novaes) e Valentina (Lília Cabral). Em entrevista ao Gshow, Portal de Entretenimento da Globo, o dramaturgo confessou que alterou o final de Luz (Marina Ruy Barbosa), que não ficará com Junior (José Loreto). “Até escrever os dois últimos capítulos eu estava decidido a fazer Luz terminar com Júnior. Dá para perceber que, até aí, a trama estava sendo encaminhada para isso.”, admitiu.
Aguinaldo também revelou que a ideia de matar os guardiões foi de Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia da Globo: “A sugestão de matar os guardiães e criar uma situação de mistério e suspense em torno dos crimes foi do mestre Silvio de Abreu, durante uma reunião que tivemos para falar sobre os rumos da novela. Ele sugeriu e eu embarquei na hora. A decisão de ‘escalar’ Judith para assassina foi minha... E eu a comuniquei apenas aos meus quatro co-autores (Joana Jorge, Maurício Gyboski, Zé Dassilva e Virgílio Silva, aos quais aproveito para agradecer agora pelo empenho total durante a novela). A ideia era que Judith matasse os guardiães em nome da fonte, já que eles falharam em protegê-la.”.

Por fim, Aguinaldo elogiou o empenho do elenco e destacou Marina Ruy Barbosa, que teve apenas dez dias de férias entre uma novela e outra. E avisou que já começou a trabalhar em uma nova trama.
O último capítulo de “O Sétimo Guardião” vai ao ar hoje, à noite, a partir das 21h, na Globo!.
Audiência: Em São Paulo, “O Sétimo Guardião” alcançou 28,8 pontos de média geral. Cada ponto equivale a 73 mil domicílios sintonizados.
Comentários (12) Postar Comentário
Manda quem pode e obedece que tem juízo até parece que a ideia do serial killer surgiu do diretor de dramaturgia Silvio de Abreu ele também fez as mesmas interferência em Babilônia e A Lei do Amor .
Tava na cara que era ideia do Silvio, que aliás, sempre recorre a um assassino misterioso e ao famigerado "quem matou" para salvar a sua novela e a dos outros do fiasco. #fail
A melhor resposta que o público poderia (e deveria) ter dado a essa porcaria de novela seria trocar de canal para fazer a audiência desse lixo despencar. Esse autor deveria ter um pouco de vergonha nessa cara de pau velha dele em dizer que já está preparando uma nova trama. Isso chega até a soar como um insulto ao telespectador que quer ver alguma coisa que tenha qualidade na TV. Tomara que seja um blefe dele e que a rescisão do contrato com a Globo esteja a caminho.
A globo tinha que repensar sua estrutura atual de novelas.
Novelas escuras, sem trilha sonora, com elencos fracos e repetitivos
e sinopses fracas sendo aprovadas em detrimento de outras.
Setimo Guardiao e Sol nascente são exemplos disso - novelas
fracas que foram aprovadas em detrimento de tantas outras
que vão sendo reprovadas. Há algo de errado e acho que
tem a ver com o poder do Silvio de Abreu.
Ah, sim, agora tudo ficou claro. Foi o Sílvio de Abreu que propôs os assassinatos, e foi uma péssima ideia. Mas, isso revela também que o Aguinaldo não tinha história pra contar e teve que acatar a infeliz ideia. Bom, o Aguinaldo tem muita saúde e é determinado. Seu contrato com a Globo será renovado e mais uma novela ele a de escrever. Não será como o Gilberto e o Maneco. Enfim, o fim. Boa sorte na próxima trama, Aguinaldo Silva.
Silvio de Abreu sempre interfere de maneira negativa em tramas que estão dando errado. Babilônia, por exemplo, era razoável, mas foi ficando cada vez pior depois das intervenções de Silvio. E o pior de tudo é que ele aprova sinopses pavorosas, porém engaveta ideias ótimas de autores que não estão em sua panelinha.
Ele já estava escrevendo "Enquanto o Lobo não Vem" e o Silvio de Abreu insistiu para retornar a escrever O Sétimo Guardião. Espero que sua próxima novela seja muito mais melhor do que O Sétimo Guardião, que seja do nível de Império e Senhora do Destino. Quando eu ouvia "Entre a Serpente e a Estrela" nas chamadas da novela antes de começar eu pensava que ela seria um grande sucesso, gostei do primeiro capítulo, mas depois desandou e o Aguinaldo pesou a mão nas bizarrices e o texto debochado, autoritário, desrespeitoso e pesado. Marcos Paulo, Marilda, Mirtes e a Marlene/Valentina foram as melhores personagens dessa novela.
Se a Luz não terminar com o Júnior vai ser uma ***** sacanagem!!
A novela é péssima, mas terminou com 29 pontos, 1 ponto só abaixo da meta. kkkk
E essa essa véia escrota ainda não tem vergonha na cara....vai preparar outra trama....só se for de sua própria morte como escritor.....uma autobiografia....