O Planeta TV

"A Sucessora" estreia no GloboPlay: trama deu ínicio à parceria entre Manoel Carlos e Susana Vieira

A novela foi uma das maiores produções de época para o horário das 18h.

por Redação, em 25/09/2023

Foto: Nelson Di Rago/TV Globo

Estreia nesta segunda, (25), no Globoplay, o clássico A Sucessora, de Manoel Carlos, novela de 1978 que iniciou a parceria de sucesso entre o autor e a atriz Susana Vieira, que rendeu frutos como Branca Letícia, de Por Amor, e Lorena, de Mulheres Apaixonadas.

Baseada no romance homônimo de Carolina Nabuco, a trama conta a história de um casamento marcado por uma estranha obsessão. No Rio de Janeiro dos anos de 1920, Marina (Susana Vieira), uma jovem inocente, casa-se com o rico viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco). Além das dificuldades para se adaptar ao luxo, Marina convive com a adoração do marido por Alice, sua primeira mulher.

Apaixonada pelo patrão, a governanta Juliana (Nathalia Timberg) não deixa que a falecida seja esquecida, cria um clima sombrio na casa e faz intrigas contra a jovem Marina, que vive sob a comparação com Alice e com um mundo muito diferente do qual foi criada.

Curiosamente, o par romântico entre Susana Vieira e Rubens de Falco deu tão certo que saiu da ficção para a realidade. Eles namoraram, se casaram e ficaram juntos por cerca de um ano.

A elenco da trama, um dos grandes sucessos exibidos às 18h, conta ainda com Arlete Salles, Kadu MoliternoPaulo Figueiredo, entre outros.

"A Sucessora" foi um grande sucesso de audiência da Globo. A novela foi uma das maiores produções de época para o horário das 18h.

A trama foi vendida para cerca de 50 países, entre eles Angola, Holanda, Itália, Suíça, onde foi exibida mais de duas vezes, e União Soviética.

 

 

 


Deixe o seu comentário