A novela foi uma das maiores produções de época para o horário das 18h.
Estreia nesta segunda, (25), no Globoplay, o clássico A Sucessora, de Manoel Carlos, novela de 1978 que iniciou a parceria de sucesso entre o autor e a atriz Susana Vieira, que rendeu frutos como Branca Letícia, de Por Amor, e Lorena, de Mulheres Apaixonadas.
Baseada no romance homônimo de Carolina Nabuco, a trama conta a história de um casamento marcado por uma estranha obsessão. No Rio de Janeiro dos anos de 1920, Marina (Susana Vieira), uma jovem inocente, casa-se com o rico viúvo Roberto Steen (Rubens de Falco). Além das dificuldades para se adaptar ao luxo, Marina convive com a adoração do marido por Alice, sua primeira mulher.
Apaixonada pelo patrão, a governanta Juliana (Nathalia Timberg) não deixa que a falecida seja esquecida, cria um clima sombrio na casa e faz intrigas contra a jovem Marina, que vive sob a comparação com Alice e com um mundo muito diferente do qual foi criada.
Curiosamente, o par romântico entre Susana Vieira e Rubens de Falco deu tão certo que saiu da ficção para a realidade. Eles namoraram, se casaram e ficaram juntos por cerca de um ano.
A elenco da trama, um dos grandes sucessos exibidos às 18h, conta ainda com Arlete Salles, Kadu Moliterno, Paulo Figueiredo, entre outros.
"A Sucessora" foi um grande sucesso de audiência da Globo. A novela foi uma das maiores produções de época para o horário das 18h.
A trama foi vendida para cerca de 50 países, entre eles Angola, Holanda, Itália, Suíça, onde foi exibida mais de duas vezes, e União Soviética.