O Planeta TV

A Regra do Jogo e Verdades Secretas são indicadas ao Emmy

Grazi Massafera e Alexandre Nero concorrem com Judi Dench e Dustin Hoffman.

por Sergio Gustavo, em 26/09/2016

Foto: Divulgação/Globo

Hoje (26), a Academia Internacional das Artes & Ciências Televisiva anunciou as indicações ao Emmy Internacional 2016, com algumas produções brasileiras entre elas. 

A Regra do Jogo e Verdades Secretas estão entre as concorrentes à Melhor Telenovela. As tramas de João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco disputam com uma produção filipina (Bridges of Love) e outra canadense (30 Vies - Samuel Pagé).

Alexandre Nero concorre à Melhor Ator pelo protagonista de A Regra do Jogo. Já Grazi Massafera está na categoria de Melhor Atriz pela Larissa, de Verdades Secretas. Os dois já foram premiados, no Brasil, pelos personagens que interpretaram ano passado, inclusive com o APCA, considerado o mais relevante.

Entre os concorrentes dos brasileiros estão Dustin Hoffman e Judi Dench, indicados pelo telefilme Roald Dahl's Esio Trot, do Reino Unido. Os veteranos têm uma coleção de prêmios, incluindo Oscar, Bafta e o próprio Emmy.

Além dessas indicações, a Globo também está na disputa pela Melhor Comédia com o Zorra, que disputa com produções da França, do Reino Unido e da África do Sul. Na categoria Melhor Minissérie, Os Experientes, parceria da emissora com a O2, disputa com obras do Reino Unido, da Alemanha e da Coreia do Sul.

O Brasil também está representado pela MTV, que concorre na categoria Programa não-roteirizado de Entretenimento, com Adotada. A produção, maior sucesso do canal, disputa com Suécia, Reino Unido e Coreia do Sul.

A Globo recebeu muitos prêmios Emmy nos últimos anos. Na edição do ano passado, Império foi eleita a melhor novela.  Antes da trama de Aguinaldo Silva, Jóia Rara (2014), Lado a Lado (2013), O Astro (2012), Laços de Sangue (2011/coprodução com a SIC) e Caminho das Índias (2009) também ganharam. A categoria Melhor Telenovela foi criada em 2008.

Em 2015, a série Doce de Mãe (parceria Globo/Casa de Cinema de Porto Alegre) foi consagrada melhor comédia, categoria vencida por A Mulher Invisível em 2012. 

Entre os atores e atrizes brasileiras, Fernanda Montenegro foi a única vencedora até hoje, pela Dona Picucha (Doce de Mãe).

Os vencedores serão revelados em novembro. A cerimônia será realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 


Deixe o seu comentário