O Planeta TV

A Regra do Jogo e Verdades Secretas são indicadas ao Emmy

Grazi Massafera e Alexandre Nero concorrem com Judi Dench e Dustin Hoffman.

por Sergio Gustavo, em 26/09/2016

Foto: Divulgação/Globo

Hoje (26), a Academia Internacional das Artes & Ciências Televisiva anunciou as indicações ao Emmy Internacional 2016, com algumas produções brasileiras entre elas. 

A Regra do Jogo e Verdades Secretas estão entre as concorrentes à Melhor Telenovela. As tramas de João Emanuel Carneiro e Walcyr Carrasco disputam com uma produção filipina (Bridges of Love) e outra canadense (30 Vies - Samuel Pagé).

Alexandre Nero concorre à Melhor Ator pelo protagonista de A Regra do Jogo. Já Grazi Massafera está na categoria de Melhor Atriz pela Larissa, de Verdades Secretas. Os dois já foram premiados, no Brasil, pelos personagens que interpretaram ano passado, inclusive com o APCA, considerado o mais relevante.

Entre os concorrentes dos brasileiros estão Dustin Hoffman e Judi Dench, indicados pelo telefilme Roald Dahl's Esio Trot, do Reino Unido. Os veteranos têm uma coleção de prêmios, incluindo Oscar, Bafta e o próprio Emmy.

Além dessas indicações, a Globo também está na disputa pela Melhor Comédia com o Zorra, que disputa com produções da França, do Reino Unido e da África do Sul. Na categoria Melhor Minissérie, Os Experientes, parceria da emissora com a O2, disputa com obras do Reino Unido, da Alemanha e da Coreia do Sul.

O Brasil também está representado pela MTV, que concorre na categoria Programa não-roteirizado de Entretenimento, com Adotada. A produção, maior sucesso do canal, disputa com Suécia, Reino Unido e Coreia do Sul.

A Globo recebeu muitos prêmios Emmy nos últimos anos. Na edição do ano passado, Império foi eleita a melhor novela.  Antes da trama de Aguinaldo Silva, Jóia Rara (2014), Lado a Lado (2013), O Astro (2012), Laços de Sangue (2011/coprodução com a SIC) e Caminho das Índias (2009) também ganharam. A categoria Melhor Telenovela foi criada em 2008.

Em 2015, a série Doce de Mãe (parceria Globo/Casa de Cinema de Porto Alegre) foi consagrada melhor comédia, categoria vencida por A Mulher Invisível em 2012. 

Entre os atores e atrizes brasileiras, Fernanda Montenegro foi a única vencedora até hoje, pela Dona Picucha (Doce de Mãe).

Os vencedores serão revelados em novembro. A cerimônia será realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

 



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Nicole comentou:

Ai que tudooooo, bjs.

David comentou:

Grazi Massafera, arrasou em verdades secretas Merecidissimo . Pena q a novela Além do tempo não está concorrendo.

Robson comentou:

Verdades secretas merece vencer o Emmy na caregoria melhor novela.
Ja A regra do jogo não merece ficar nem mesmo em ultimo lugar.

Comendador comentou:

Verdades secretas deve ganhar. Foi bem melhor que Império (que ganhou ano passado). Boa escolha de Alexandre Nexo, apesar da novela ter sido muito confusa, o protagonista foi muito bem defendido e interpretado pelo Nero, torço por ele. Grazi é linda, foi uma revelação seu talento, mas não acho que mereça ainda algo tão grande por enquanto, mas fica atorcida bairrista aqui tbm rsrsrs.


Comendador respondeu:

Eita que tanto erro, foi a pressa. Perdão kkkk



Hugo respondeu:

A Grazi mandou melhor que o Nero em 2015 mesmo ela sendo mais novata, o Romero foi um protagonista meio confuso não teve nuance, claro que teve um bom intérprete mas o personagem em si foi sofrível e extraiu pouca coisa do talento enorme do Nero, é algo a se pensar...



Gustavo respondeu:

Grazi tem mais tempo de carreira que no Nero que segundo você é uma boa escolha. Tempo não quer dizer nada. O que vale é o agora, o atual. Se considerarem tempo, Judi Dench já ganhou, se considerarem melhor trabalho, tem ser Grazi.


Pedro comentou:

Como assim A Regra do Jogo foi indicada? Cadê Além do Tempo? É zilhões de vezes melhor que essa novela, a atuação do Nero estava normal, não tava maravilhosa como em Império não entendo a indicação dele, o Domingos Montagner (sem querer sendo saudosista com a morte do artista, apenas sendo sincero) em Sete Vidas teve uma atuação superior que o primeiro. Verdades Secretas deve levar a jogada e a Grazi tem boas chances de levar o prêmio.

Marcos comentou:

O certo seria Além do tempo e Verdades secretas,mais A Regra do jogo nem um pouco.


Pedro respondeu:

Acho que A Regra do Jogo pegou o lugar de Além do Tempo por ter uma pegada diferente, mais no estilo série. Mas quem deve levar o prêmio é Verdades Secretas. A não ser que ocorra algo como na época que Avenida Brasil concorreu, porque quase todo mundo apostou nela e Lado a Lado que levou.


celio comentou:

Gostei de A Regra do Jogo,eu não entendo a rejeição pela novela.Taí a resposta que é a indicação ao Emmy,o único ponto negativo da novela foi o José de Abreu fazendo o vilão, se fosse um outro ator mais capacitado o vilão teria entrado para a história da televisão,porquê o personagem era incrível!

Pedro comentou:

Verdades Secretas merece muito, e Grazi também. Por mais que seja "novata" o que vale é a interpretação. Ela tá concorrendo por esse papel e não pela carreira. Mas é notório o desenvolvimento da mesma como atriz. Confesso que não esperava!

neguin comentou:

Ai record, aprende a fazer novelas...kkkk

Veja também

Publicidade