O ator foi demitido da emissora global em 2014 após o fim do seriado "A Grande Família".
Pedro Cardoso, famoso por interpretar Agostinho Carrara no icônico seriado "A Grande Família" da TV Globo, expressou suas opiniões sobre a situação atual da emissora nesta terça-feira (16) durante sua participação no programa "Sem Censura" da TV Brasil.
Em conversa com a apresentadora Cissa Guimarães, Cardoso comentou sobre a crescente influência dos Estados Unidos na cultura brasileira. "A Rede Globo está acabando infelizmente, apesar de todos os problemas que a Rede Globo tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Rede Globo e comece a viver debaixo de empresas estadunidenses, [como por exemplo a] Netflix e Fox", afirmou o ator.
Ele ainda refletiu sobre a importância da Globo para o país. "Porque a Rede Globo tinha um vínculo com o Brasil, é uma empresa brasileira, os donos da Rede Globo vivem no Brasil, querem ganhar dinheiro aqui, é importante para eles o Brasil”, concluiu Pedro.
As declarações do ator repercutiram rapidamente nas redes sociais, gerando diversas reações entre os internautas. "Ele não mentiu. Entretenimento da Globo vai de 'arrasta' [declínio]," comentou uma usuária no X, antigo Twitter. Outro seguidor ponderou: "Acabando não está, porém o povo tem absorvido novos costumes faz tempo. E um desses novos costumes é o abandono às novelas que raramente têm sido destaque como antes." Já uma terceira pessoa discordou, dizendo: "Está precisando virar a página da demissão. Essa visão de aniquilação da TV aberta não é uma realidade imediata."
Pedro Cardoso deixou a TV Globo em 2014, mesmo ano em que "A Grande Família" chegou ao fim após 13 anos no ar.