
Pedro Cardoso, famoso por interpretar Agostinho Carrara no icônico seriado "A Grande Família" da TV Globo, expressou suas opiniões sobre a situação atual da emissora nesta terça-feira (16) durante sua participação no programa "Sem Censura" da TV Brasil.
Em conversa com a apresentadora Cissa Guimarães, Cardoso comentou sobre a crescente influência dos Estados Unidos na cultura brasileira. "A Rede Globo está acabando infelizmente, apesar de todos os problemas que a Rede Globo tem, eu acho muito ruim que a gente perca uma emissora como a Rede Globo e comece a viver debaixo de empresas estadunidenses, [como por exemplo a] Netflix e Fox", afirmou o ator.
Ele ainda refletiu sobre a importância da Globo para o país. "Porque a Rede Globo tinha um vínculo com o Brasil, é uma empresa brasileira, os donos da Rede Globo vivem no Brasil, querem ganhar dinheiro aqui, é importante para eles o Brasil”, concluiu Pedro.
As declarações do ator repercutiram rapidamente nas redes sociais, gerando diversas reações entre os internautas. "Ele não mentiu. Entretenimento da Globo vai de 'arrasta' [declínio]," comentou uma usuária no X, antigo Twitter. Outro seguidor ponderou: "Acabando não está, porém o povo tem absorvido novos costumes faz tempo. E um desses novos costumes é o abandono às novelas que raramente têm sido destaque como antes." Já uma terceira pessoa discordou, dizendo: "Está precisando virar a página da demissão. Essa visão de aniquilação da TV aberta não é uma realidade imediata."
Pedro Cardoso deixou a TV Globo em 2014, mesmo ano em que "A Grande Família" chegou ao fim após 13 anos no ar.
Comentários (3) Postar Comentário
Já acabou faz tempo. Programação sofrível, sem entrar em viés ideológico, me referindo apenas a programação. Raza, sem conteúdo algum, transfêrencia deliberada para a Globo Play (pago).
Fazendo de tudo para se aparecer, chamar a atenção...
Doidinho pra voltar para a Globo!
Kkkkkkk