O Planeta TV

A próxima novela de Lícia Manzo recebe o título provisório de "O País de Alice"

A produção será dirigida por Natalia Grimberg e tem estreia prevista para março de 2024.

por Redação, em 01/07/2023

Lícia Manzo. Foto: Divulgação/TV Globo

A próxima novela de Lícia Manzo recebeu o título provisório de “O País de Alice”. A trama tem estreia prevista para o mês de março de 2024, em substituição do remake de “Elas por Elas” no horário das seis da TV Globo.

Lícia ganha nova chance na emissora, mesmo após ter fracassado com uma novela no horário das 21h. A emissora entende que "Um Lugar ao Sol" foi, na verdade, uma exceção na carreira da autora e fruto de uma junção de decisões erradas por parte da direção artística.

Para a novela de Lícia, a Globo convidou a diretora Natalia Grimberg, que coordenou "Cara e Coragem" (2022). Será o primeiro trabalho entre a diretora e a autora.

Lícia fez sua estreia na TV como roteirista da coleção Tecendo o Saber, da Fundação Roberto Marinho. Em 2009, escreveu a série Tudo Novo de Novo, com supervisão de texto de Maria Adelaide Amaral, sendo a sua primeira série como autora titular na TV Globo.

Em 2011, escreveu sua primeira telenovela A Vida da Gente. A trama, protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Marjorie Estiano e Rafael Cardoso contava a história de duas irmãs unidas que se apaixonam pelo meio-irmão de ambas, o que acaba colocando a relação delas em risco, além de outros dilemas familiares que vão afetá-las. A novela recebeu críticas positivas da mídia especializada e foi eleita pelo jornal espanhol 20 minutos como a décima melhor telenovela brasileira de todos os tempos.

Em 2013, entregou à TV Globo, uma novela intitulada Sete Vidas, que inicialmente estava cotada para ser exibida no horário das 23 horas, porém a trama agradou a direção da emissora, sendo adiada para março de 2015, no horário das 18 horas. A trama contava a história de sete pessoas que descobrem serem irmãos, gerados por inseminação artificial de um esperma doado em um banco de esperma. Foi protagonizada por Domingos Montagner, Débora Bloch, Isabelle Drummond, Jayme Matarazzo, Guilherme Lobo, Thiago Rodrigues, Maria Eduarda de Carvalho e Michel Noher.

Em 2021, voltou ao ar com Um Lugar ao Sol, sua terceira novela e primeira no horário nobre da TV Globo. Cauã Reymond, Andreia Horta, Alinne Moraes, José de Abreu, Daniel Dantas, Andréa Beltrão, Mariana Lima, Natália Lage, estão no elenco. A novela das nove é livremente inspirada nas obras de Shakespeare.

Nas três telenovelas que foram ao ar, Lícia Manzo apresentou um texto primoroso, maduro e elogiado pela crítica de TV. Suas reflexões colocadas na boca dos personagens parecem não agradar ao público comum, acostumado com textos populares e cheios de clichês folhetinescos. Em contrapartida, satisfaz os telespectadores mais exigentes e sofisticados, sendo considerado como obra prima pelos intelectuais.


Deixe o seu comentário