O Planeta TV

A próxima novela de João Emanuel Carneiro terá história de vingança

Trata-se da substituta de Um Lugar ao Sol, e tem previsão de estreia para novembro.

por Redação, em 02/01/2021
Publicidade

João Emanuel Carneiro. Foto: Divulgação/Globo

A próxima novela escrita e criada por João Emanuel Carneiro (JEC), com título provisório de "Olho por Olho", terá história de vingança. Um dos principais personagens será um garçom contratado para assumir um crime no lugar de outra pessoa. Porém, não receberá pelo serviço e buscará vingança.

A sinopse está aprovada pela direção de dramaturgia, cuja responsabilidade é de Silvio de Abreu. Segundo consta, JEC ainda não entregou capítulos à direção. A escalação já está em curso e Lília Cabral e Letícia Colin estão reservadas.

Com informações da jornalista Patrícia Kogut (O Globo).


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (26) Postar Comentário

Antonio inacio da Silva comentou:

Quem será o protagonista, pois será a Nina masculina de Av Brasil ????

Eduardo comentou:

Novelas repetitivas essas desse homem aff


Claudia respondeu:

Todos autores são repetitivos desde de Janete clair a diferença é que as vezes so mudam de gênero.Aff


marcelinho comentou:

Essas informaçoes que estão vazando da novela do João são todas furadas não acreditem!!

Jefferson Cavalcanti comentou:

Aposto que esse garçom será Rodrigo Lombardi, que esteve cotado para Segundo Sol.


Victor Lopes respondeu:

Vai ser o Lázaro Ramos,já soube com exclusividade Jefferson.



Jefferson Cavalcanti respondeu:

Como sabe?


juliano comentou:

Que sinopse fraca, esse tema de vingança tá batido, nina, amanda de amor de mae, luzia em segundo sol . ainda da tempo de cancelar essa sinopse e pedir pro jec desenvolver uma sinopse para o horario das sete.

Mozer da Silva Reis comentou:

Definem logo pelo menos um titulo provisorio dessa novela,pelamordedeus.Um Lugar ao sol vai começar e a substituta ainda não vai ter título.


Victor Lopes respondeu:

A mídia não divulgou, mas o título provisório será Estado Civil. Pode chamar assim, eu soube dessa notícia por fontes!!!



Ralf respondeu:

Espero que suas fontes estejam erradíssimas.



Jean Carlo respondeu:

Ouvi dizer qie vai se chamar a Loba do Agreste e será a Nathália do Valle que interpretará uma feiticeira que se transforma em Loba ao flagrar o marido (Edson Celulari) pedindo pizza para a Mileide keity (Lilia Cabral).



Jefferson Cavalcanti respondeu:

Jean Carlo que viagem! Kkkkk


Ralf comentou:

Credo, ja deu até preguiça. Mas se esforçar pra que né, qualquer carniça que é jogada no ar o povo consome e lambe os beiços pedindo mais.


Ana respondeu:

Será que você tem condições de fazer algo melhor?



Ralf respondeu:

Aninha, pode ser que eu seja capaz sim de fazer algo melhor, mas minha área de atuação é outra e modéstia a parte mando muito bem no que eu faço.


Joao comentou:

Sei não, esse cara só tá fazendo ***** desde seus dois últimos trabalhos..

Cleber comentou:

Você pensa que o JEC vai trazer uma novela digna de A Favorita para o horário nobre se engana virá uma Avenida Brasil parte 4 , não melhor adiar esse novo projeto do JEC até ele desistir e criar outro ainda tá em fase de aprovação . Coloca depois da Lícia Manzo, Glória Perez ou Maria Helena Nascimento .e pedir por demais.


Pedro respondeu:

Mas você sabe que A Favorita também girou em torno de uma vingança, né? O tema vingança pode ter várias nuances.


Júlio comentou:

Quero só ver até quando a Globo vai continuar insistindo no JEC. Eu gostei muito de Da Cor do Pecado e achei Cobras e Lagartos um bom entretenimento para às 19hs. Mas ele nunca me enganou com as histórias capengas das 21hs dele. A Favorita tinha apenas a Flora que prestava. Alguém se lembra de mais algum personagem interessante nessa novela além dela e da trama que a ligava à Donatella? Só tinha coisa chata. Avenida Brasil, por sua vez, é uma novela muito superestimada. A trama entre Nina e Carminha era até interessante, mas convenhamos, a novela era horrível. Não tinha mais nada que prestava e boa parte da trama principal só ficou interessante graças ao talento das atrizes, pois eu me lembro bem de ter sido excessivamente arrastada e cheia de furos. Depois dessas duas novelas, o JEC só escreveu porcarias. Ele não é um autor tão bom como querem fazer parecer que é. Ele se repete muito, tem muitos vícios, personagens secundários e coadjuvantes sem função, núcleos de humor desconectados da trama, dificuldade em se aprofundar em temas sérios que ele se propõe a tratar, uma obsessão por promover cura lgbt, situações forçadas com o simples propósito de chocar, viradas no capítulo 100, tango na trilha sonora, vilãs loiras e por aí vai. Esse autor precisa urgentemente se reciclar, e a melhor forma de fazer isso é devolvê-lo para às 19hs.


Ralf respondeu:

Cara eu ia postar um comentário, mas você disse exatamente tudo. Não tem nem o que acrescentar, analise perfeita.



marcelinho respondeu:

O cara só escreveu as 2 novelas mais vendidas da história do Brasil!! Gloria Perez ja passou pelo mesmo ... e ainda pior América, Caminho das Indias e salve jorge ...péssimas novelas e depois se reciclou e voltou com tudo !!



marcelinho respondeu:

Avenida Brasil só rendeu 2 bilhões de dolares à Rede Globo!! E a favorita só fez revolucionar a maneira de fazer novelas!! O cara criou as vilãs mais antologicas da dramaturgia...Me poupe falar que o cara não é bom autor!!



Ralf respondeu:

Marcelino, poderia ter feito até 4 bilhões, continua sendo uma novela superestimada, inclusive envelheceu mal, pois tirando a rita e a carminha, nada se salva. Quanto as vilãs mais antológicas, não sabia que ele que criou a Odete Roitman, Laurinha Figueroa, Nazaré Tedesco, Branca....



Ono respondeu:

Marcelinho, cada um tem o lixo que merece. Se vc gosta de lixo, se esbalde na próxima novela dele então.



Duda respondeu:

Ou fazer um reeleitura de tudo que ele ja fez de melhor.Mas todos passam por isso, e o pouco tempo tambem escrever novela nao e facil, muito menos entrar na casa de pessoas de tudo quanto e jeito.Não é para qualquer um.



beto respondeu:

Meus Caro,Ralf: Faço das suas ás minhas palavras.Só quero acrescenta aí na sua lista de grandes vilãs,nomes que marcaram no quesito maldades,são elas:Maria Altiva,Lucrécia Borges,Perpetua,Adma,Laura e Maria de Fátima.Essas juntamente com ás que vc já citou no seu comentário,com certeza coloca ás deles no chinelo.



Ralf respondeu:

Beto, não esqueci dessas não, mas acho que muitos que frequentam esse site nem devem conhece-las. Outra sempre esquecida a Isabela Ferreto, Raquel Assunção, Andreia Souza e Silva, kkk. Em termos de maldade acho que a Adma é a mais cruel, totalmente fria, pena que pouco lembrada pelo pessoal que só bate palma pra Carminha e outras mais atuais.



Gustavo Horn respondeu:

Podem até odiar o JEC se quiserem, mas é injusto não reconhecer que ele sabe criar boas vilãs sim. Por exemplo, pra quem gosta de vilões muito perversos, a Flora é um prato cheio. Nenhuma vilã que eu tenha visto foi tão monstruosa quanto ela. E sim, eu vi todas as que vcs citaram, e nenhuma a meu ver foi tão má quanto ela. A Adma chega perto.



Publicidade

Veja também

Publicidade