O Planeta TV

A pedido da Globo, Walcyr Carrasco muda texto de cena de "A Dona do Pedaço"

Trata-se da sequência da cena em que transexual conta a verdade para o "namorado".

por Redação, em 23/08/2019

Foto: Isabela Pinheiro/TV Globo

A pedido de Silvio de Abreu, Walcyr Carrasco reescreveu uma cena de “A Dona do Pedaço”. A cúpula da emissora pediu para o autor não pegar “muito pesado” com o texto em que Britney (Glamour Garcia) revela para Abel (Pedro Carvalho) que é transexual.

A emissora confirma, ao jornalista Daniel Castro, do UOL, disse que houve, de fato, um "reajuste de tom para deixar a cena um pouco mais leve e romântica”.

Na versão original do roteiro, Abel teria uma reação muito agressiva ao descobrir que Britney nasceu Rarisson. A direção da Globo achou que isso poderia gerar reações controversas e que a cena também poderia ser encarada como transfóbica.

“A Dona do Pedaço”, um sucesso de audiência, vai ao ar de segunda a sábado e é exibida após o Jornal Nacional.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Vitor Silva comentou:

Vi um trecho do texto que foi rejeitado, realmente é uma vergonha alheia, zero sutileza, zero seriedade, ainda bem que tiveram o bom senso de mandar o Walcyr reescrever aquela cena, não que a cena apresentada ontem fosse uma maravilha, mas pelo menos não tratou algo sério como chacota,nem ofendeu ninguém.


ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

A novela é uma total vergonha alheia. Daqui pra frente, Britney e Abel ficarão de briguinhas e pirracinhas durante os próximos três meses, para depois se entregarem à paixão, casarem-se e adotarem uma criança.



Anônimo respondeu:

Onde você encontrou o texto original? Fiquei curioso.



ALTAMIRO RÔLERRETÉ respondeu:

O texto original está no site do Daniel Castro. O Walcyr tira a arte em que o Abel ameça bater na Britney e a chama de Frankestein. O resto continua a mesma porcaria que foi ao ar. Na próxima vez que Walcyr escrever uma novela, e vou evitar saber qualquer coisa sobre. Não quero exercitar minha curiosidade com algo tão pobre e podre. Vale tudo peça audiência? Para o Walcyr vale.


Ponci comentou:

Nossa, o Walcyr realmente faz sucesso por milagre divino, porque QUE TEXTO POBRE. Ontem ele teve a oportunidade de escrever um texto profundo, contando o drama da aceitação da Britney, mas não, jogou no lixo.

pedro comentou:

Ia levar como piada o final da novela inteira! Walcyr têm o mania de transformar assuntos sério em esquete do Zorra Total!

Paulo comentou:

Esse povo critica o Walcyr, mais vê a novela dele. Vai entender...

Ralf comentou:

A Globo poderia pedir para ele alterar todosssss os textos, para adequar a novela ao padrão Globo de qualidade, se é que esse padrão ainda existe.

Júlio comentou:

Minha surpresa é saber que o texto que foi alterado era ainda pior do que o que foi ao ar ontem. Mais uma vez o Walcyr prova que sabe até criar situações, mas não tem a menor habilidade para desenvolver bons diálogos. Todos os textos dele descambam para um grande pastelão, sem profundidade, com falas vazias jogadas ao vento sem o menor significado. Eu realmente já desisti dessa novela. Apenas deixo a TV ligada enquanto faço outras coisas e toda vez que pesco alguma cena chego a sentir até constrangimento.

Veja também

Publicidade