
A pedido de Silvio de Abreu, Walcyr Carrasco reescreveu uma cena de “A Dona do Pedaço”. A cúpula da emissora pediu para o autor não pegar “muito pesado” com o texto em que Britney (Glamour Garcia) revela para Abel (Pedro Carvalho) que é transexual.
A emissora confirma, ao jornalista Daniel Castro, do UOL, disse que houve, de fato, um "reajuste de tom para deixar a cena um pouco mais leve e romântica”.
Na versão original do roteiro, Abel teria uma reação muito agressiva ao descobrir que Britney nasceu Rarisson. A direção da Globo achou que isso poderia gerar reações controversas e que a cena também poderia ser encarada como transfóbica.
“A Dona do Pedaço”, um sucesso de audiência, vai ao ar de segunda a sábado e é exibida após o Jornal Nacional.
Comentários (6) Postar Comentário
Vi um trecho do texto que foi rejeitado, realmente é uma vergonha alheia, zero sutileza, zero seriedade, ainda bem que tiveram o bom senso de mandar o Walcyr reescrever aquela cena, não que a cena apresentada ontem fosse uma maravilha, mas pelo menos não tratou algo sério como chacota,nem ofendeu ninguém.
Nossa, o Walcyr realmente faz sucesso por milagre divino, porque QUE TEXTO POBRE. Ontem ele teve a oportunidade de escrever um texto profundo, contando o drama da aceitação da Britney, mas não, jogou no lixo.
Ia levar como piada o final da novela inteira! Walcyr têm o mania de transformar assuntos sério em esquete do Zorra Total!
Esse povo critica o Walcyr, mais vê a novela dele. Vai entender...
A Globo poderia pedir para ele alterar todosssss os textos, para adequar a novela ao padrão Globo de qualidade, se é que esse padrão ainda existe.
Minha surpresa é saber que o texto que foi alterado era ainda pior do que o que foi ao ar ontem. Mais uma vez o Walcyr prova que sabe até criar situações, mas não tem a menor habilidade para desenvolver bons diálogos. Todos os textos dele descambam para um grande pastelão, sem profundidade, com falas vazias jogadas ao vento sem o menor significado. Eu realmente já desisti dessa novela. Apenas deixo a TV ligada enquanto faço outras coisas e toda vez que pesco alguma cena chego a sentir até constrangimento.