O Planeta TV

“A Morte Pode Esperar” deve ser a substituta de "Salve-se Quem Puder"

São as duas próximas novelas das sete da Globo.

por Redação, em 24/08/2019

Mauro Wilson. Foto: Marília Cabral/TV Globo

Recentemente, OPTV publicou que a TV Globo já definiu os próximos autores que escreverão as novelas das sete até 2023. Mauro Wilson, que fará sua estreia como autor solo, é um deles.

A sinopse que ele apresentou à direção da Globo tem título provisório de “A Morte Pode Esperar” e terá quatro protagonistas: dois homens e duas mulheres.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, a história, uma comédia romântica contemporânea, será ambientada no Rio. Allan Fiterman, após colaborar em O Sétimo Guardião, assinará pela primeira vez a direção artística de uma trama da Globo.

Se a sinopse for aprovada por Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia, a obra irá ao ar em julho de 2020, logo após “Salve-se quem Puder”, de Daniel Ortiz.

Na Globo, antes de ser convidado para escrever uma novela das sete, Mauro Wilson colaborou em inúmeros projetos, dentre eles: a comédia Humor Livre, de Dercy Gonçalves (1907-2008); a série Os Amadores; assinou a redação final de A Mulher Invisível, que rendeu à emissora o Emmy Internacional em 2012; assinou o roteiro de quatro filmes de Os Trapalhões; e também foi colaborador de Carlos Lombardi em Pé na Jaca (2007). Seu último trabalho na telinha foi o roteiro da série Cidade Proibida.


Deixe o seu comentário