O Planeta TV

A média de audiência ponderada de O Sétimo Guardião está abaixo dos 30 pontos

A novela estreou numa semana de feriado prolongado em SP.

por Redação, em 26/11/2018

Gabriel (Bruno Gagliasso). Foto: Divulgação/TV Globo

Há duas semanas no ar, O Sétimo Guardião, aposta da TV Globo na faixa das 21h, vem conquistando índices abaixo da casa dos 30 pontos.

Na Grande São Paulo, o folhetim – idealizado por Aguinaldo Silva e alunos da MasterClass ministrado pelo autor – acumula 29,1 pontos de média.

Por ora, a direção artística atribui o índice, inferior ao de sua antecessora (31,9 pontos – com a mesma quantidade de capítulos exibidos), o fato de ter estreado numa semana de feriado prolongado.

O desempenho de audiência dos próximos capítulos será decisivo. Dependendo do resultado, a obra poderá sofrer alterações antes do tempo previsto, como aconteceu com O Outro Lado do Paraíso e até mesmo com Segundo Sol.



Publicidade

Comentários (17) Postar Comentário

Christine comentou:

O feriado foi país inteiro, queridxs.

Cléber comentou:

Novela e fraca texto sem sentido a tendência é cair ainda mais será que eu vou acertar a media dessa novela entre os 25/26pts.

Jotta Emie comentou:

Bom, a verdade é que as pessoas não têm mais disposição para acompanhar por muito tempo uma telenovela, principalmente após as plataformas digitais. As séries (internacionais) vêm ocupando esse espaço e o público em geral. Acredito que os núcleos reduzidos, o carisma dos personagens, tramas ágeis e histórias continuadas (o que leva a uma outra temporada) interessam mais. O Brasil tem roteirista, diretor e atores capazes de construir um império internacional de séries com qualidade. Tá na hora de reinventar o mercado dramatúrgico do país.


Ono respondeu:

Concordo em partes. O problema é que as novelas estão chatas demais mesmo. Todas muito semelhantes e parecem ter saído da mesma forma. Novelas bobas, insossas, mal desenvolvidas e pessimamente estruturadas, sinopses chatas, atores ruins e textos muito corridos. Foi-se o tempo de novelas com boas histórias, boas músicas, excelentes atores em cena. A novela era quase uma poesia, de encher os olhos. Agora, se você me perguntar qual foi a última novela que acabou eu nem vou saber responder.


Slytherin comentou:

Uma boa novela, porém a trama está começando a ficar cansativa, essa semana a história precisa desenvolver, tenho a sensação que a história não sai do lugar.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Eu não acredito que seja pelo feriado prolongado, mas, sim, pela falta de qualidade da história.

Olivia comentou:

A novela é muito ruim. História requentada e cheia de estereótipos. Lilia Cabral é uma ótima atriz, mas esta fazendo o mesmo papel de Império. Sem falar na linguagem teatral utilizada pela maioria dos atores. O figurino também ajuda a ter essa percepção.

Bruno Freitas comentou:

Não vejo nada muito desesperador, até porque foram duas semanas de feriados prolongados, eu mesmo não assisti. A novela ainda está em fase de apresentação de personagens e acredito no potencial, pois história tem de sobra. ????????


Amigotvtudo respondeu:

Sobra mesmo para mim ver a Tata weneck no Lady night do multishow muito melhor!Ta bombando!


Bueno comentou:

Quanto mimimi de desculpa pela queda de audiência. Mesmo com um monte de aluno escrevendo mais o cara da cantina do colégio e o motorista da van escolar dando pitaco na estória a novela é fraca.

Mario comentou:

Não gostei muito da novela. Fiquei bem decepcionado, na verdade.
Pra mim quem está se destacando é a Letícia Spiller.
Acho que a Lilia Cabral está fazendo mais uma vez o papel de socialite chata.

Thiago Bortolozi comentou:

Não esta ponderada, está ruim mesmo, infelizmente a novela não está empolgando.

Veja também

Publicidade