O Planeta TV

A Força do Querer também vai abordar as reivindicações da comunidade trans

Ivana vai batalhar para mudar seu nome para Ivan.

por Redação, em 10/04/2017

Ivana<strong> </strong>(Carol Duarte). Foto: Divulgação/Globo

Conforme abordado em OPTV na semana passada, A Força do Querer traz para a teledramaturgia um tratamento inédito e sensível sobre a realidade dos transgêneros. Além de mostrar a transição de Ivana (Carol Duarte), Gloria Perez também vai entrar na questão relativa aos direitos legais reivindicados por essa comunidade - “Darei voz a essas pessoas”, disse a autora.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Gloria conversou com transexuais para conhecer todas as suas reivindicações sociais, como o direito de usar o banheiro condizente com o gênero de identificação. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) também vai jogar luz em outra importante questão: quando realizar sua transição, a personagem vai batalhar para conseguir trocar oficialmente seu nome para Ivan. Nos bastidores da novela da Globo, todo o material da personagem de Carol Duarte já conta com os nomes Ivana e Ivan.

Para ampliar a abordagem, estão previstas participações especiais de relevantes nomes da comunidade LGBT, como João W. Nery, psicólogo e escritor que foi o primeiro homem trans a ser operado no Brasil.

 

 

 

 


Deixe o seu comentário