Produção da Globo, de Gloria Perez, levou a melhor em três categorias.
Na edição de ontem do Troféu Imprensa, A Força do Querer, escrita por Gloria Perez, foi consagrada a melhor novela de 2017. A produção ainda levou a melhor em outras duas categorias.
Marco Pigossi foi eleito pelos jurados como o melhor ator, e Juliana Paes ficou com o troféu de melhor atriz.
Veja a lista dos vencedores
Cantora: Marília Mendonça
Programa infantil: "Bom Dia e Cia"
Programa humorístico: "A Praça é Nossa"
Programa de auditório: Programa Silvio Santos
Novela: "A Força do Querer"
Programa de entrevista: "The Noite com Danilo Gentili"
Ator: Marco Pigossi
Programa jornalístico: "Conexão Repórter"
Dupla Sertaneja: Simone & Simaria
Animador ou Apresentador de TV: Silvio Santos
Atriz: Juliana Paes
Telejornal: "Jornal Nacional"
Programa de TV: "Lady Night"
Animadora ou apresentadora de TV: Patricia Abravanel
Cantor: Luan Santana
Neste ano, o Troféu Imprensa teve como jurados Marcelo Bartolomei (revista Caras e Contigo), Nelson Rubens (RedeTV!), Flávio Ricco (UOL), Sonia Abrão (RedeTV!), Léo Dias (jornal O Dia e SBT), Ricardo Feltrin (UOL), Márcia Piovesan (revista Tititi), Jorge Brasil (revista Minha Novela), Keila Jimenez (R7) e Wivian Maranhão (revista 7 Dias, Conta Mais e TV Brasil).
Postado em Bastidores A Força do Querer SBT Silvio Santos Troféu Imprensa
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Ana Paula comentou:
O fã clube Natalia do Vale de Niterói questiona a credibilidade desta premiação. Cadê o prêmio para nossa querida atriz, que esteve espetacular em Os Dias Eram Assim? Injustiça. Premia de uma vez o Silvio Santos em todas as categorias.
Flávio Pobbre comentou:
Acho que Ninguem tinha duvidas Do Sucesso de AFDQ..a agora a grande surpresa das noite (PRA MIM) e acredito que para a maioria das pessoas que assistiram foi,,Patricia Abravanel ,,Vulgo Filha do Dono,,levar a estatueta como Melhor Apresentadora de tv...segundo os Jurados puxa saco ,,,fora o Léo Dias no JURI que foi impecável..que pra mim Foi um Grande acerto dos Organizadores do evento,,,agora Carinha de Anjo indicada como melhor novela de 2017,,,Como Assim ?? só faltava o Juri Puxa Saco dar o prémio para ela.
Porchat Ganhou o troféu internet por ser onde é mais conhecido graças ao "Porta Dos Fundos"...Bruno e Marrone Indicado como Melhor Dupla sertaneja...Primeiro que essa categoria deveria abrir espaço para outra como a de Ator Revelação ou Apresentador de Telejornal em fim. algo relacionado ao mundo da tv,,,mas como a categoria existe deveria estar Jorge e Mateus e Henrique e Juliano,,como Levantou O LÉO Dias... as Revistas eletrônicas (Fantástico e Domingo Espetacular) concorrendo com Programa investigativo e de Pauta Unica (Conexão Repórter)...Cabrinni falando da imparcialidade no jornalismo com menos de um mês de um Presidente suspeito de Crimes Fiscais aparecer em emissora (SBT) como se nada tivesse acontecido,e é tratado Como uma selebridade..,etc;;
IgoR comentou:
Não Os jurados Foram todos exelentes...mas a organização do troféu Imprensa desse ano deixou a desejar...nas indicações...
Marcos Yanez comentou:
A Força do Querer foi uma das melhores novelas da história da dramaturgia brasileira. Glória Perez se redimiu de todos os erros cometidos na condução da problemática Salve Jorge e entregou ao público uma obra prima poucas vezes vista na televisão. Atuações impecáveis de todo o elenco (até mesmo o Fiuk, embora passe longe de ser um grande ator, fez a parte dele e cumpriu a missão), com destaque a Juliana Paes, Elizângela, Emílio Dantas e João Bravo, que foram até então, os melhores papéis da carreira de ambos.
João comentou:
Que preguiça desse prêmio. Patrícia Abravanel venceu? Oi? E o Silvio Santos se fazendo de desinformado e dizendo que nunca ouviu falar do Marco Pigossi (chamado até pelos jurados de Marcos). Poderia pelo menos disfarçar que conhece e que leu a lista de indicados antes.
A gata louca comentou:
Patricia Abravanel ganhando na categoria de melhor apresentadora/animadora? Que horror, aí tem....
Eu comentou:
Sem comentários prêmio sem noção incrível como alguém fica alegre em receber.
Rodrigo Silva comentou:
Há muito tempo o “Troféu imprensa” perdeu sua identidade. Não é mais surpresa que o júri formado por compadres votem em programas que em nada representa a audiência da TV brasileira. É quase que impossível encontrar racionalidade, imparcialidade quando o assunto é Sonia Abrão e Nelson Rubens. Antigamente, sentia prazer em assistir este que um dia foi o ícone da televisão brasileira. A imparcialidade tornou uma versão mexicana, ou seja, sem emoção e verdade. Sonia Abrão e Nelson Rubens representam o puxa-saquismo vergonhoso, representam o que o há de.podre, escravo de sua idolatria e paixões, avesso a realidade, imparcialidade e a verdade do mundo televisivo, são a prova viva que a corrupção se evidencia de forma abstrata da hipocrisia. Chego a conclusão que, este que um dia foi o orgulho do povo caia na degradante visão de que a seriedade, imparcialidade não sejam característica capazes de classificar o troféu imprensa como justo, pois imparcialidade e verdade nunca andarão juntas enquanto esses jurados de maia pataca estiverem exercendo o direito ao voto.
Cauan Silva comentou:
Novela incrível ,texto impecável, elenco coeso , pena ter sido substituída pelo show de bordo do walcyr carrasco
filha do dono comentou:
condecorar a patrícia abravanel como melhor apresentador é machar o currículo de qualquer um que tenha votado nela. lixos!
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.