As próximas emoções da novela das "dez" da Globo.
Os cartões postais enigmáticos anunciaram, mas Heleninha (Totia Meireles) não acreditava que Garcia (Othon Bastos) poderia aparecer a qualquer momento. Em um dia como outro qualquer, ela chega em casa e se depara com policiais na sua porta. A equipe foi chamada por Yuri (Drico Alves), que entra em pânico quando Garcia e Elvira (Betty Faria) se apresentam como donos do imóvel. Heleninha entra em casa com Junqueira (João Camargo) e os policiais sem nem imaginar que os “invasores” são seu pai e a esposa dele.
Como não vê Garcia desde que era criança, Heleninha a princípio não reconhece o pai. A ficha só cai quando ele pergunta: “Você é a Heleninha?”. A tensão diminui e Garcia logo pergunta quem é Junqueira, introduzindo uma conversa. Os policiais percebem que não existe uma ocorrência e vão embora. A surpresa é ainda maior quando Garcia anuncia que vai ficar morando ali com Elvira e dormirá no quarto que já foi seu um dia, onde hoje dormem a filha e o marido. “Aliás, péssimas instalações”, comenta Elvira, de personalidade tão excêntrica quanto Garcia. Desesperada, Heleninha tenta localizar Caio (Rodrigo Lombardi) para avisar que o pai deles voltou.
Ainda nos capítulos desta semana da edição especial de ‘A Força do Querer’, fica cada vez mais difícil para Ritinha (Isis Valverde) esconder que Ruy (Fiuk) não é o pai de seu filho. Pressionada por Cibele (Bruna Linzmeyer), que quer fazer um exame de DNA para comprovar a paternidade da criança, ela pede ajuda a Bibi (Juliana Paes) para falsificar o teste.
"A Força do Querer" é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Davi Lacerda, Luciana Oliveira, Claudio Boeckel, Roberta Richard e Fábio Strazzer.