O Planeta TV

A Força do Querer: dos vencedores do Emmy Internacional

Gloria Perez e Rogério Gomes comemoram parceria.

por Redação, em 15/03/2017

Gloria Perez e Rogério Gomes. Foto: Divulgação/Globo

Após uma década e meia cruzando fronteiras para mostrar a cultura de outros países, Gloria Perez volta a mergulhar nos costumes brasileiros ao ambientar uma novela no eixo Pará-Rio de Janeiro. Nesta terça-feira, 14/3, a autora, a direção e o elenco de A Força do Querer apresentam o folhetim à imprensa nos Estúdios Globo. Além de mostrar parte dos costumes da região amazônica, o merchandising social, marca da autora, estará presente mais uma vez através de temas contemporâneos como segurança pública, vício em jogo e identidade de gênero.

Gloria está animada com o novo trabalho: "Estou encantada de trabalhar com essas pessoas. Que seja uma caminhada feliz, como tem sido até agora". Já o diretor Rogério Gomes, o Papinha, exalta o trabalho em equipe: "Estamos começando uma novela linda e teremos muita coisa pela frente. Queria agradecer a minha equipe, que trabalha comigo há algum tempo. Sinto grande orgulho e emoção de ter Betty Faria e Othon Bastos nesta novela!".

Em A Força do Querer, a viagem é feita de barco até o fictício vilarejo de Parazinho. É lá que, no primeiro capítulo, Zeca e Ruy - ainda crianças - se afogam e são salvos por índio que entrega à dupla uma espécie de amuleto e lhes dá um aviso: a água que os uniu será a mesma que irá separá-los.

Vinte anos depois, o destino trata de cruzar novamente o caminho deles através de Ritinha - uma jovem que acredita ser filha do boto. Noiva de Zeca, a morena tem uma forte ligação com as águas e, sedutora como as sereias, gosta de conquistar e quer a liberdade de seguir seus impulsos. É assim que ela acaba de envolvendo com Ruy, em uma nova passagem do carioca pela região.

Escrita por Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes e um elenco de peso, A Força do Querer irá tratar dos limites éticos e morais que permeiam a vida de pessoas comuns - independente de classe social. A estreia é dia 3 de abril.


Deixe o seu comentário